GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2019

REQUALIFICANDO ESTRADAS

Governo realiza ações de requalificação da PE-060


Principal rodovia estadual que liga a Região Metropolitana à Mata Sul, a PE-060 está recebendo um conjunto ações de requalificação, que fazem parte do programa Caminhos de Pernambuco, executadas pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), sob a coordenação da Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos (Seinfra). Serão contemplados os 86,6 quilômetros da via, do entroncamento com a BR-101, no Cabo de Santo Agostinho, até a divisa com o estado de Alagoas. A iniciativa visa melhorar a trafegabilidade na PE-060, que recebe um fluxo diário superior a 10 mil veículos, proporcionando mais conforto e segurança aos usuários. O prazo previsto para conclusão dos serviços é no final do mês de julho.
As intervenções na PE-060 começaram no trecho do perímetro urbano do município do Cabo de Santo Agostinho, nas imediações do Shopping Costa Dourada, e seguem no sentido de São José da Coroa Grande, perto da divisa com o estado de Alagoas. Três frentes de trabalho, totalizando 35 homens, atuam com equipamentos pesados, como roçadeiras hidráulicas e motoniveladoras, executando os serviços de capinação, limpeza dos acostamentos, desobstrução dos dispositivos de drenagem e recuperação asfáltica, dentre outros.
A PE-060 conecta a RMR à Zona da Mata Sul de Pernambuco e faz ligação com algumas importantes rodovias, como a BR-101, a PE-028 e a PE-038, que levam aos polos industriais de Suape e turístico de Porto de Galinhas, respectivamente. Ela corta sete municípios: Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca, Sirinhaém, Rio Formoso, Tamandaré, Barreiros e São José da Coroa Grande, sendo de extrema relevância para o desenvolvimento socioeconômico daquela região. O trabalho de requalificação da PE-60 vai beneficiar diretamente mais de 455 mil habitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário