GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de junho de 2019

SANTA CRUZ - CARTA NA MANGA

Experiência de jogadores é trunfo do Santa Cruz para conseguir acesso à Série B

Everton e Celsinho foram dois dos cinco reforços para a Série C. (Foto: Leandro de Santana/ DP Foto)


Média de idade dos cinco atletas contratados para a Série C até o momento é de 32 anos; no total, reforços somam sete acessos no currículo


O acesso à Série B do Campeonato Brasileiro é, desde o início da temporada, o maior alvo do Santa Cruz. Tanto que após o início da competição o clube aumentou o investimento ao contratar o técnico Milton Mendes e trouxe reforços de renome para a equipe. Nessas contratações, aliás, o clube levou em conta um fator. Jogadores com acessos na bagagem. Questionado sobre o tema, o diretor de futebol, Luciano Sorriso, não titubeou.

“(Traz) Inúmeros benefícios. É uma competição difícil, tiro curto. Ter pessoas vitoriosas dentro do elenco é fundamental. Pode pegar o retrospecto do nosso elenco, com um grande número de acessos, atletas que foram vitoriosos por onde passaram nos últimos anos”, disse o dirigente.

Para a disputa da Série C, o Santa Cruz contratou até o momento cinco reforços - com possibilidade para mais, segundo o presidente Constantino Júnior. Foram eles os meias Celsinho, de 31 anos; Everton, 34; e Daniel Costa, 29. Além do atacante Misael, 31, e do volante Marcelo Mattos, 35. 

Marcelo Mattos tem um acesso na carreira - em 2016, subiu da Série B para a Série A com o Vasco. Já Everton tem dois acessos na carreira - pelo Grêmio Barueri em 2008 da Série B para Série A e pelo Joinville em 2014 da Série B para a Série A. Celsinho e Daniel Costa, entretanto, não têm nenhum. 

Misael, por sua vez, tem é quem mais se destaca, com quatro acessos - pelo Ceará em 2010 da Série B para a Série A, em 2011 com o Sport da Série B para a Série A, em 2013 com a Luverdense da Série C para a Série B e em 2016 com o Bahia da Série B para a Série A.

“Tenho certeza que isso vai agregar muito. E a gente espera a resposta dentro de campo. Até porque a teoria é simples (o retrospecto deles). Mas a gente vai dar tudo para que eles possam produzir no presente”, concluiu o dirigente.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário