GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 19 de junho de 2019

SANTA CRUZ - DEFENDENDO O GAROTO

Milton Mendes sai em defesa de Elias e pede paciência à torcida: 'Precisa de carinho'

Após ser a surpresa do Santa Cruz no início de temporada, Elias vem em queda de rendimento (Foto: Paulo Paiva/DP)


Treinador revelou que jovem atacante, de 19 anos, pediu para ser substituído ainda durante o primeiro tempo do jogo contra o Globo


Momento antes da partida contra o Globo-RN, o técnico Milton Mendes perdeu o atacante Misael, que sentiu dores musculares no aquecimento. O escolhido para ser o substituto foi o garoto Elias, que não iniciava uma partida como titular desde às quartas de final da Copa do Nordeste, contra o CRB, no dia 6 de abril. No entanto, mal em campo, o jovem jogador acabou sendo substituído ainda no primeiro tempo. Apesar disso, o comandante coral saiu em defesa do atleta.

De acordo com Milton Mendes, a escolha por Elias foi automática, já que o jogador era o substituto imediato da posição. Porém, ainda segundo o técnico, durante o primeiro tempo, o próprio atacante pediu para ser substituído devido a má atuação. Insegurança que seria resultado de uma pressão extra sobre o garoto.

“Elias é um garoto ainda. Com a saída do Misael optei por colocá-lo por ser o substituto imediato da posição e eu não queria mudar as características do time. E nós temos que valorizar o menino, que apesar de novo tem uma cabeça muito boa. Durante o jogo ele veio para mim e pediu para sair porque não estava bem no jogo. E eu disse que ele iria continuar porque eu confiava nele. E ele é um excelente jogador, mas é menino”, destacou.

“As vezes a gente coloca uma responsabilidade muito grande em cima dos meninos. E com menino a gente precisa ter carinho e mostrar o caminho. E a torcida tem que ter esse entendimento e não pressioná-los muito. Porque garoto ele tem que jogar com tranquilidade. Quando a pressão é muito grande eles não conseguem segurar”, completou.

Ao todo, na temporada, Elias soma 24 partidas pelo Santa Cruz, sendo 17 delas como titular. O atacante soma ainda quatro gols, sendo o último na vitória por 2 a 1 sobre o Sinop-MT, no dia 14 de fevereiro, ainda pela primeira fase da Copa do Brasil.

Ainda segundo Milton Mendes, a ideia de tirar Elias da partida só veio após o Globo abrir o placar. “Quando levamos o gol eu optei (pela substituição) porque não estava mais a procura de valorizar o atleta. Ai era a instituição que precisava ser defendida naquele momento. Foi quando eu optei pela entrada do Augusto. Mostra que estou fazendo as coisas com muito critério”, finalizou Milton Mendes. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário