GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 22 de junho de 2019

SANTA CRUZ - MUDANÇAS NO TIME

Auxiliar técnico do Santa aponta para mudanças no time e minimiza tempo de preparação

Auxiliar foi designado para dar a coletiva pré-Clássico no lugar de Milton Mendes (Foto: Yago Mendes/Esp. DP)


Thiago Duarte deu a entrevista coletiva no lugar do técnico Milton Mendes na véspera do confronto contra o Náutico pela 9ª rodada da Série C


A última entrevista coletiva antes do confronto entre Santa Cruz e Náutico, pela 9ª rodada da Série C, apresentou circunstâncias incomuns no Arruda. Quem falou aos jornalistas na sala de imprensa do clube coral foi o auxiliar técnico Thiago Duarte, no lugar de Milton Mendes. Prática comum na Europa, este procedimento ainda não havia sido adotado pela comissão do Tricolor desde que assumiram o comando do time. 

Perguntado sobre a preparação do time, Thiago falou sobre algumas das modificações que a equipe poderá apresentar, entre elas, a presença do lateral Cesinha, que será improvisado na ala esquerda devido às ausências de Carlos Renato e Bruno Ré, além do meia Daniel Costa, que deve estrear como titular com a camisa do Tricolor do Arruda. 

"O Cesinha é um cara extremamente inteligente, o grau cognitivo dele é bastante alto. Ele já atuou na esquerda em outros clubes e até aqui no Santa Cruz também. Utiliza bem o pé trocado, por isso, confiamos nele e nas nossas orientações", explicou. Sobre a entrada do meia, justificou com a necessidade de maior profundidade da equipe. 

"Precisamos de um pouco mais de profundidade e é por isso que o Dudu, com a facilidade que tem, vai cair pela esquerda. Mas confiamos muito também no Daniel Costa, que assim como o Everton tem liberdade para movimentar, dentro da nossa estrutura padrão", ressaltou Duarte.
 
Dessa forma, a tendência é não ter supresas quanto ao time que iniciará o Clássico das Emoções contra o Náutico. O 11 inicial deve ser composto pela formação trabalhada ao longo da semana, que é composta por Anderson, Marcos Martins, João Victor, William Alves e Cesinha; Charles, Allan Dias e Daniel Costa; Éverton, Dudu e Pipico.  

Tempo de preparação

As duas equipes estão relativamente próximas na tabela da Série C. O Santa é o terceiro colocado, com 13 pontos ganhos, enquanto o Náutico é quinto com 11 e uma partida a menos, pois, a partida contra o Botafogo-PB foi cancelada por causa das chuvas que afligiram a capital pernambucana. Este fato fez com o que o Timbu entre mais descansado para a partida, algo que foi minimizado pelo auxiliar coral. 

“Eles tiveram dois dias de jogos cancelados e isso atrapalha o planejamento de toda a periodização da preparação. Já a nossa preparação continuou a mesma, independente no Náutico ter treinado ou não, jogado ou não. Fizemos um trabalho muito bom dentro do nosso padrão de treinamento, algo que independe do nosso adversário e conduzimos esse processo da melhor forma possível. 

Gramado

Questionado sobre o gramado, que foi alvo de críticas da própria comissão técnica e que é alvo da preocupação dos adversários, Thiago Duarte coloca que o conhecimento que os atletas têm do Arruda será fundamental para o bom resultado.

"O Arruda é nossa casa, trabalhamos aqui. Os nossos atletas sabem o atalho do campo. Acreditamos no nosso dia a dia e essas dificuldades não vão atrapalhar nosso desempenho individual e coletivo".


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário