GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de junho de 2019

SPORT - LAMENTANDO INATIVIDADE

Técnico do Sport lamenta período inativo por conta da Copa América: 'Queria estar jogando'

"Agora que entramos em situação de ritmo, vai dar uma parada", explicou. (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Leão entra em campo dia 11 de junho contra o CRB e depois só volta a jogar dia 13 de julho diante do São Bento; em 2019, Sport atuou apenas 22 vezes


De acordo com o técnico Guto Ferreira, a parada da Série B durante a Copa América não será benéfica para o Sport. Por ainda não ter entrado em uma maratona de partidas na temporada, a equipe ainda busca o ritmo de jogo ideal e não tem sofrido desgaste com a rotina de viagens e treinamentos. Após os duelo contra o Vitória e CRB, respectivamente, na Ilha do Retiro, o Leão ficará cerca de um mês sem entrar em campo.

“[Durante] a parada da Copa América eu queria estar jogando porque o Sport não fez muitos jogos. E agora que nós praticamente entramos em uma situação de ritmo, vai dar uma parada”, disse. No entanto, fez uma ressalva que o período inativo também pode prejudicar outras equipes. 

Fora da Copa do Nordeste e eliminado na primeira fase da Copa do Brasil, o Leão, em quase cinco meses de temporada, terá entrado em campo apenas 22 vezes na temporada - o que dá uma média de praticamente uma partida por semana. 

“A gente para e todo mundo para. Então aqueles que estariam em um ritmo mais acelerado que o nosso, também vão parar. E na retomada vai todo mundo estar no mesmo barco. Então quem souber trabalhar melhor nesse momento tende a recomeçar melhor. A gente espera que consiga fazer um trabalho de excelência e na retomada voltar muito bem", concluiu.
 
A nível de comparação com os rivais de Pernambuco, o Sport jogou bem menos. O Náutico entrou em campo 33 vezes, enquanto o Santa Cruz disputou 32 partidas.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário