GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de junho de 2019

SPORT - MEDIDA DE PRECAUÇÃO

Por precaução, Sport retira painel na Ilha do Retiro com camisas históricas de Magrão

Painel com camisas históricas foi inaugurado em 2015 na Ilha (Foto: Thaís Lima/DP)


Clube teme que torcedores mais chateados com goleiro deprede local nas sociais do estádio. Tudo será recolocado no lugar na segunda-feira


O torcedor que está acostumado a ir para a Ilha do Retiro e encontrar o “paredão” com as  sete camisas que o goleiro Magrão usou e que narram a trajetória do atleta no clube, não verá o mesmo neste domingo, dia em que o Leão recebe o CSA em amistoso preparatório para o retorno para a Série B do Brasileiro.

Após não se reapresentar com o restante do elenco e colocar o Sport na justiça, cobrando salários atrasados, Magrão vive um furacão na Ilha do Retiro. Um fim de ciclo que todos não esperavam, tamanho a importância do atleta para o clube. E temendo o vandalismo de torcedores mais exaltados com a situação, o clube resolveu retirar momentaneamente o painel, inaugurado em 2015.

“O Sport por pura e exclusivamente por precaução retirou o painel. Por que o jogo de domingo será com um efetivo policial pequeno e também de segurança do clube bem pequena. O clube não quer ocorra nenhum tipo de manifestação, vandalismo e depredação do patrimônio do clube e do próprio atleta. Então é só para o jogo. E após o jogo, na segunda-feira, estará tudo de volta no mesmo lugar”, explicou o diretor de marketing do clube, Rafael Soares.

Rafael deixou bem claro que não se trata de nenhuma retaliação ao atleta, que é o jogador com mais jogos e mais títulos na história do Sport. “Não é nenhuma retaliação ao atleta, nenhuma perseguição. Apenas preocupação que alguém quebre algo. São quadros de vidro e que ficam dentro deles um camisa de cada ano. E a gente achou melhor retirar para um torcedor mais exaltado, mais chateado com a situação, jogar uma pedra ou dar um chute”, disse, antes de novamente pregar respeito a Magrão.

“O torcedor é passional. O torcedor pode achar que está comprando uma briga do clube, estar ajudando porque está chateado com o jogador, mas enfim, a gente prefere que não seja assim. Temos muito respeito pelo atleta enquanto vestiu a camisa do clube e não vamos tratar ele de nenhuma forma depreciativa”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário