GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 28 de junho de 2019

SPORT - NUNCA FEZ PROMESSA

Guto comenta saída de Magrão, exalta goleiro, mas pontua: 'nunca prometi titularidade'

Guto sabe da importância de Magrão, mas nunca prometeu vaga no time (Foto: Anderson Stevens/Sport)


A forma como o goleiro decidiu deixar o clube surpreendeu a muitos, que sugerem que a gota d'água para o adeus seria a perda da titularidade


No Sport, a pauta da semana não é outra, senão a saída de Magrão. O goleiro ídolo tomou a decisão de encerrar o seu ciclo no Leão sinalizando insatisfações com o clube ao entrar na Justiça movendo uma ação trabalhista contra a instituição que defendeu durante 14 anos. A decisão do jogador surpreendeu a muitos, que estão sugerindo, inclusive, que a gota d’água para o adeus seria a perda da titularidade. O responsável time, o técnico Guto Ferreira, comentou sobre o caso, explicou o motivo do atleta ter perdido a vaga e garantiu não fazer promessas a ninguém da equipe.

“A minha relação com o Magrão sempre foi muito boa. Quando optei por retirá-lo da equipe era um momento que ele passava por um questionamento muito grande. Ele sabia que se o Maílson entrasse e fosse muito bem, ele teria que esperar o momento dele novamente e esteve esperando até esta parada para a Copa América. Isso é próprio da situação de um goleiro. Acabou dando a brecha, o menino foi crescendo e ele precisou aguardar. Sempre quem mantém desempenho vai ficando. Tudo ao seu tempo”, disse o treinador. 

“Sempre tivemos nos apoiando, mas não existe promessa de titularidade. Isso eu não dei a ninguém do grupo. O que existem são situações de possibilidades grandes, mas não posso faltar com respeito com um atleta que está jogando e tendo um bom desempenho. Imagine se um jogador está muito bem e o outro está retornando. Simplesmente pelo fato de estar retornando, este último tem que entrar na equipe porque o contrato dele é a maior e a história dele é maior? Aí você vai deixar a equipe cair em termos de desempenho por causa disso? Como se sentiria o Maílson, por exemplo, em uma ação dessas?”, acrescentou.

Apesar de ter deslocado o goleiro Magrão para o banco de reservas, Guto Ferreira exaltou a história dele no Sport e comentou a forma como o defensor está se despedindo. “Não mudo nenhuma vírgula a respeito do que falei sobre a pessoa do Magrão, da importância e da conduta dele conosco aqui dentro até o momento da parada. Mas a decisão de sair assim é de cada um. Deixa de ser assunto nosso. O que menos importa é o que a gente pensa ou deixa de pensar. Quem precisa pensar nesse momento é ele e a gestão do clube, que estão envolvidos diretamente nesse processo”, concluiu o comandante rubro-negro.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário