GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 15 de junho de 2019

SPORT - RECORRENDO A EMPRÉSTIMOS

Presidente do Sport confirma a possibilidade de empréstimos para quitar despesas do clube

Leão quer acordos de empréstimos com empresas parceiras (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Milton Bivar coloca que recursos podem ser captados até o final de 2020 para liquidar possíveis dívidas do Rubro-negro


Com as finanças apertadas por causa da crise que atormenta os bastidores do clube desde o fim de 2017, a diretoria do Sport tem buscado soluções criativas para poder fechar as contas. A mais nova negociação do Leão é a criação da possibilidade de um canal em que os rubro-negros possam pegar empréstimos com empresas parceiras. 

Segundo o presidente do Sport, Milton Bivar, o clube já começou a fazer uso desta possibilidade, pegando crédito com a Futebolcard, empresa que detém os direitos da comercialização dos ingressos de jogos do Leão. Estes créditos podem ser utilizados até o final de 2020, mas já colocou que este prazo pode ser estendido. 

“Abrimos a possibilidade de pegar crédito com empresas parceiras que poderão ser utilizados por 2 anos. Este crédito será utilizado para arcar com todas as despesas do clube, incluindo os salários. Temos como prazo final estipulado até o final de 2020, mas há a possibilidade de alongarmos”, contou o mandatário Rubro-negro.

Acordo para quitar salários

Quando o assunto é salário, o elenco está praticamente em dia quando comparado aos demais funcionários leoninos. Os jogadores, no momento, têm apenas o mês de maio em aberto, o que representa um atraso de cinco dias. Já a maioria dos demais que trabalham na instituição estão esperando receber pagamentos referentes ainda ao ano de 2018. O Vice-presidente executivo do Sport, Carlos Frederico, esclareceu a situação.

“De fato, os meses de novembro e dezembro ainda estão em aberto, assim como o 13º. Vale ressaltar que essa é uma dívida que quem contraiu foi a gestão passada. Os funcionários denunciaram os atrasos junto ao Ministério Público, mas está sendo feito um acordo com eles, porque não temos condições de quitar a dívida que herdamos desta forma. Detalhe: os gestores anteriores ainda disseram que estavam saindo sem deixar uma única parcela salarial em aberto”, disse.

“Graças a Deus, hoje foi creditado o valor referente ao mês de maio para mais de 120 funcionários. Os atrasados estão sendo pagos aos poucos. Já pagamos um mês inteirinho do ano passado (outubro) e estamos tentando parcelar o restante”, explicou. “Quanto aos atletas, alguns deles já receberam maio. Semana que vem a gente finaliza tudo”, concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário