GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 8 de junho de 2019

SPORT - SEM DINHEIRO COMPLICA

Técnico do Sport admite que atraso salarial atrapalha, mas isenta gestão: "Confiança"

Técnico demonstrou preocupações com os funcionários que recebem salários menores (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Guto Ferreira disse ainda ter conhecimento do momento financeiro Leão quando foi contratado; promessa do clube é quitar o vencimento neste sábado


Exatamente uma semana depois, o assunto salários atrasados voltou a ser abordado no Sport. Primeiramente com Norberto, agora foi a vez do técnico Guto Ferreira. Admitindo que o problema atrapalha, o treinador disse confiar na atual gestão Rubro-negra - que assumiu o clube em janeiro deste ano - e isentou os dirigentes dos problemas financeiras do Leão. 

"A questão financeira, para a gente poder ter um desespero, precisa sentir situações de perca de confiança com a administração. E isso não existe. A gente vê no dia-a-dia o esforço da administração em estar botando a cara o tempo todo junto aos jogadores, junto à comissão", relatou o comandante.

Durante esta semana, o presidente Milton Bivar falou sobre o assunto e prometeu quitar os vencimentos do elenco até este sábado, dia do jogo contra o Vitória. Os problemas financeiros do Sport vêm ocorrendo desde o segundo semestre de 2017 - algo sabido por Guto. 

"A gente quando  veio para cá já sabia que passaria em algum momento por esse tipo de situação. Viemos prevenidos e estava no pacote. Logicamente isso atrapalha", falou.

"O ideal é que tivesse tudo 100% equilibrado, mas a gente sabe quando um clube está retomando em cima de problemas que aconteceram e uma série de situações o levaram a essa condição".

Ainda sobre o tema, o técnico Guto Ferreira demonstrou mais preocupações com os funcionários do clube que recebem salários menores e voltou a elogiar a gestão.

"Logicamente a preocupação é justamente com aqueles que ganham menos e têm mais dificuldade de sanear os seus compromissos. Mas existe um lado humano da gestão, uma preocupação muito grande, um esforço muito grande. E dentro daquilo que eles vêm colocando, está acontecendo. Então isso também gera momentaneamente uma credibilidade. À medida que vá se cumprindo, eu acredito que esse assunto deva ser o mais rápido possível semeado e deixar de ser um problema dentro do clube", concluiu.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário