GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 4 de junho de 2019

SPORT - TAÇA ARIANO SUASSUNA

Sport descarta Estudiantes e confirma realização da Taça Ariano para a Ilha do Retiro

Dono de três Libertadores e um Mundial de Clubes, Olimpia é também o atual campeão paraguaio (Foto: Olimpia/Site oficial)


Diretoria reservou a realização do amistoso para o dia 4 de julho contra paraguaio Olimpia ou argentinos Velez Sarsfield ou Newell's Old Boys


A diretoria do Sport corre contra o tempo para tentar acertar o quanto antes o adversário do clube na disputa da Taça Ariano Suassuna. Porém, a data e o local da partida já estão reservados. De acordo com o diretor de marketing rubro-negro, Rafael Soares, a partida deve ocorrer no dia 4 de julho, uma quinta-feira, na Ilha do Retiro. Dessa forma, o jogo será disputado entre os dois amistosos já acertados com o CSA, que ocorrem no dia 30 de junho, também na Ilha, e o dia 7 de julho, em Maceió.

A definição da data também inviabilizou a negociação com o Estudiantes, primeira opção do Sport. Isso porque o clube argentino, dono de quatro títulos da Copa Libertadores, sugeriu o dia 7 de julho para o amistoso, o que não foi acatado pela direção do Sport por ser a data reservada para a final da Copa América. E por essa data já estar reservada para o jogo de "volta" contra o CSA.

Dessa forma, três outros clubes estão em negociação no momento com o Sport para a disputa da Taça Ariano Suassuna. O Olimpia, dono de três Libertadores, um Mundial de Clubes e 43 campeonatos paraguaios, sendo o atual campeão, além de dois argentinos.
 
No caso, o Vélez Sarsfield, campeão da Libertadores e do Mundial Interclubes em 1994, além de 10 campeonatos argentinos, e o Newell's Old Boys, seis vezes campeão nacional, e adversário do Náutico no amistoso de reabertura dos Aflitos, em dezembro do ano passado.

"Estamos conversando a toda hora com esses clubes e quem topar primeiro a gente fecha. Esse anúncio pode ser feito a qualquer momento. O quanto antes acertamos isso será melhor para vender a partida", destacou Rafael Soares. "O local da partida está definido. Será na Ilha do Retiro", completou.

O dirigente também reforçou que a Taça Ariano Suassuna só será possível de ser realizada graças a parceiros comerciais. A partida terá transmissão do canal de tevê por assinatura Sportv. "O Sport só vai realizar o evento com todos os custos sendo pagos pelo parceiro, que terá direito a toda a parte comercial. Nós ficaremos com a renda do jogo", finalizou.



Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário