GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 10 de junho de 2019

SPORT - A VEZ DE RONALDO

Com Charles suspenso, Ronaldo pode voltar ao time titular do Sport após quase 50 dias

Jogador tem 14 partidas pelo Sport em 2019. (Foto: Anderson Stevens/ Sport Recife)


Volante era titular absoluto da equipe até sofrer lesão muscular na coxa


Mais uma vez durante a Série B o técnico Guto Ferreira será obrigado a mudar a escalação do Sport. Desta vez, por conta do volante Charles. O jogador tomou o terceiro cartão amarelo no duelo contra o Vitória - onde marcou um dos gols da equipe e disse viver o melhor momento da carreira - e será desfalque diante do CRB, nesta terça-feira, às 21h30, pela oitava rodada da competição, no estádio da Ilha do Retiro.

Para substituir Charles, o mais cotado é Ronaldo. Titular absoluto do Leão desde o início do ano, o jogador saiu da equipe após sofrer uma lesão muscular na coxa direita e voltou aos treinamentos há duas semanas. A última vez que iniciou um jogo foi no dia 26 de abril. Até se machucar, o atleta havia iniciado 13 dos 14 jogos do Sport em 2019. O motivo deste único jogo em que ficou de fora foi por precaução, "poupado".

Além disso, na partida contra o Vitória, quando o comandante do Sport escolheu um volante para entrar em campo, optou por Ronaldo. Na ocasião, havia também a alternativa por Yago, que acabou preterido. Pelo Sport, o jogador tem apenas três jogos, todos sendo acionado no decorrer.

O fato de Charles ser segundo volante e Ronaldo primeiro não é um problema. Isso porque o outro jogador que preenche o setor na equipe, João Igor, ainda que tenha atuado na contenção à frente da área, tem a predileção por jogar mais adiantado. "Sou um jogador bem versátil. Mas a posição que eu mais gosto de jogar é de segundo volante", explicou na sua apresentação, em janeiro.

Uma outra opção seria o meia Leandrinho, que tem entrado no decorrer de algumas partidas mais recuado, cumprindo a função. Entretanto, o técnico Guto Ferreira enxerga o jogador na posição apenas de forma pontual.
 
NÚMEROS EM 2019
RonaldoJogos: 14
Como titular: 13
Minutos: 1170 - totalizando 13 partidas
 
YagoJogos: 3
Como titular: nenhum
Minutos: 42 - totalizando meia partida
 
LeandrinhoJogos:  14
Como titular: 4
Minutos: 583 - totalizando seis jogos e meio


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário