GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 29 de junho de 2019

VENDA DAS REFINARIAS

Petrobras inicia processo para venda de refinarias

Refinaria Abreu e LimaFoto: Foto: Divulgação/Petrobras


São as refinarias do Rio Grande do Sul (Refap), do Paraná (Repar), da Bahia (Rlam) e de Pernambuco (Rnest)

A Petrobras anunciou na sexta-feira (28) a primeira fase do seu programa de venda de refinarias, com o qual pretende repassar metade da capacidade nacional de refino. Neste primeiro momento, foram colocadas à venda quatro unidades.

São as refinarias do Rio Grande do Sul (Refap), do Paraná (Repar), da Bahia (Rlam) e de Pernambuco (Rnest), processos que estavam mais adiantados, já que eram parte de um plano de venda de capacidade de refino do governo Michel Temer, que foi modificado e ampliado pela gestão Bolsonaro.

Com as quatro refinarias, a Petrobras quer transferir à iniciativa privada também 1.506 quilômetros de dutos e 12 terminais para transporte e armazenamento de petróleo e derivados. Cada unidade será vendida em conjunto com a infraestrutura que tem para movimentar os produtos.

Ao todo, as quatro unidades têm capacidade para refinar 879 mil barris de petróleo por dia, o equivalente a 40% da capacidade nacional de refino.
A polêmica unidade de Pernambuco esteve no alvo da Lava Jato, que investigou o pagamento de propinas por empreiteiras responsáveis pelas obras.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário