GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de julho de 2019

AMPLIAÇÃO DA EMERGÊNCIA

Paulo inaugura ampliação do Hospital Getúlio Vargas


O governador explicou que, apesar dos desafios de se fazer saúde pública no País, o Estado não tem medido esforços para melhorar os serviços prestados. “Temos cuidado disso com recursos próprios, pois o SUS não tem uma política nova de ampliação. Todo esse esforço está vindo do Governo do Estado. Foram R$ 13,6 milhões aplicados aqui, e vamos continuar a olhar todas as unidades, procurar cada vez mais humanizar o atendimento e fazer campanhas preventivas”, afirmou Paulo Câmara, alertando para o aumento do número de pacientes devido ao crescente montante de acidentes de trânsito. O HGV é certificado como hospital de ensino e referência em traumato-ortopedia no Estado.
Desde o ano passado, foram instalados 22 novos leitos para ampliação da sala verde, que atualmente conta com 72 vagas. A conclusão total das obras permitiu uma expansão total de 275%, saindo de 825 m² para 2.268 m², e a duplicação da capacidade de leitos, de 50 para 100. “Tivemos uma preocupação de aumentar essa área. O espaço físico hoje é três vezes maior que o original. Onde puder haver ampliações e melhoria do serviço, como estamos fazendo aqui no Hospital Getúlio Vargas, nós vamos continuar a fazer nos outros hospitais de Pernambuco”, assegurou o governador.
"É um reforço importante não só para o hospital, mas para toda nossa rede de emergência. Sabemos que um dos maiores desafios hoje é qualificar essa atenção para fazer com que a intervenção possa ocorrer no tempo oportuno. Então, é atender com qualidade e em tempo oportuno. E, sem dúvida, essa expansão vai ajudar no processo de qualificação da assistência aos doentes mais graves que procuram a nossa emergência”, disse o secretário de Saúde, André Longo.
O secretário também alertou para a grande quantidade de acidentes de transportes terrestres, com destaque para as motos, que correspondem a mais de 72% dos sinistros. Segundo ele, Pernambuco registra 100 acidentes por dia, dos quais 20% requerem internamento por mais de 72h. Além disso, André Longo lembrou que a crise fez com que 200 mil pernambucanos perdessem o plano de saúde.

 por Magno Martins 

Nenhum comentário:

Postar um comentário