GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 7 de julho de 2019

BASQUETE FEMININO

LBF: Uninassau vence Blumenau e avança às semis

Érika é o maior símbolo da retomada da UninassauFoto: Jonas Bezerra


Equipe pernambucana foi superior no jogo e teve na pivô Érika de Souza o grande destaque da equipe na partida

Encaixadas defensivamente e avassaladoras no ataque, Uninassau venceu mais uma vez Blumenau, por 65x61, e se classificou para a semifinal da Liga de Basquete feminino (LBF). 

No primeiro tempo a equipe pernambucana foi amplamente superior e com uma equipe muito agrupada e superior coletivamente, a Uninassau foi para o intervalo vencendo por 37x26.

No terceiro quarto a equipe pernambucana teve uma queda que proporcionou Blumenau encostar no placar. Até o pedido de tempo do técnico Roberto Dornelas, quando o cronômetro indicava que faltavam dois minutos para o fim do período, a vantagem tinha diminuído para cinco pontos (45x40). Com o término do quarto, o placar marcava 47x45 para a Uninassau e mostrava uma partida aberta.

Essa melhora de Blumenau se justifica com a ampla melhora na marcação da equipe catarinense. As dobras defensivas surtiram efeito e a equipe conseguiu parar o ataque avassalador da Uninassau. 

Porém, esse desempenho defensivo não foi o necessário para conquistar a vitória. O jogo forte de garrafão da Uninassau dificultou muito a equipe catarinense nas duas partidas. Érika de Souza, inclusive, foi o grande destaque da partida e recebeu o prêmio de MVP do jogo. A pivô anotou 19 pontos, 15 rebotes e foi dominante durante quase todos os 38 minutos em que esteve em quadra, seja definindo na “área pintada”, pegando rebotes ofensivos (cinco) ou dando belos passes e desafogando o ataque das pernambucanas.

Agora, a Uninassau enfrenta as líderes da temporada regular, Vera Cruz Campinas, que despacharam o Instituto Brazolin, também com duas vitórias. O interessante a ser citado é que as equipes se enfrentaram na última rodada antes dos playoffs e as pernambucanas venceram por 64x60.




Nenhum comentário:

Postar um comentário