GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 14 de julho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Para reatar confiança, Santa Cruz recebe o Botafogo-PB em confronto direto pelo G4

Milton Mendes tenta recolocar o time novamente entre os quatro primeiros (Foto: Peu Ricardo/DP)


Tricolor vem de duas derrotas seguidas na Série C do Campeonato Brasileiro, sendo a última no Arruda diante de mais de 25 mil torcedores


Duas derrotas seguidas, sendo a última em casa para mais de 25 mil torcedores e a perda do lugar entre os quatro primeiros do Grupo A da Série C. O momento do Santa Cruz na temporada é de alerta ligado. Faltando oito rodadas para o fim da primeira fase, o Tricolor tenta não encerrar a temporada de forma precoce e sem o seu principal objetivo: o acesso para a Série B. E para reatar a confiança, o terá um difícil duelo neste domingo, às 18h, no Arruda. Encara o Botafogo-PB por um lugar entre os quatro primeiros.

Pernambucanos e paraibanos estão separados na classificação apenas pelo saldo de gols. Enquanto o Belo é o quarto colocado com 16 pontos e dois gols positivo de saldo, o Tricolor é o quinto, com a mesma pontuação, mas com menos dois gols. Se a primeira fase terminasse agora, essa diferença seria crucial para a ida às quartas de final.

Se na última partida o Santa Cruz explorou ao máximo a campanha por 50 mil torcedores no Arruda, a meta agora é mais realista. A expectativa é 15 a 20 mil tricolores. 

Dentro de campo, o técnico Milton Mendes não contará com o meia Everton. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o jogador deve ser substituído por Augusto. Quem corria o risco de ficar de fora, mas se recuperou a tempo é o atacante Pipico. O jogador perdeu três treinos na semana após uma lesão leve na panturrilha e voltou apenas na sexta-feira. Entretanto, foi confirmado e vai estar entre os 11 titulares. Assim como Marcos Martins, que volta a lateral direita, enquanto Cesinha assume o lado oposto.
 
Quem deverá fazer sua estreia é o volante Kadu. O jogador é o meio-campista canhoto que havia sido solicitado pelo treinador para compor o elenco. Com a regularização e depois do Tricolor consultar a CBF, o atleta, que treinou entre os titulares desde sua apresentação, deve ir para o jogo ao lado de Charles. 

Sem marcar nos últimos dois jogos, o ataque coral vive um momento de baixa. Entretanto, nada para se preocupar, segundo o atacante Dudu. “A gente não deixou de tentar de marcar gols, só não conseguimos marcar. Acho que a parte ofensiva está bem. Só esses dois jogos que, infelizmente, não conseguimos marcar. Mas tenho certeza que no próximo domingo a gente vai fazer os gols e sair com a vitória”, esclareceu.

Botafogo pressionado

A derrota em casa na última partida, para o Sampaio Corrêa, agitou os bastidores do Botafogo-PB. A ponto do presidente do clube convocar uma coletiva de imprensa para rebater alguns assuntos e, principalmente, ratificar o apoio ao técnico Evaristo Piza. Dentro de campo, o Belo não contará com seus dois laterais esquerdo. Com isso, a tendência é que Enercino seja improvisado no setor.

FICHA TÉCNICA

Santa Cruz
Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Charles, Kadu e Daniel Costa; Augusto, Dudu e Pipico. Técnico: Milton Mendes.

Botafogo-PB
Saulo, Neilson, Lula, Fred e Emercino; Rogério, Serginho, Marcos Vinícius, Clayton, Marcos Aurélio; Nando. Técnico: Evaristo Piza

Local: Arruda (Recife)
Data: Domingo (12/07)
Horário: 18h
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário