GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de julho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Contra o Guarani, Sport inicia sequência de jogos em casa para embalar na Série B

Leão busca permanência no G4 em maratona de jogos (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife )


Leão jogará duas partidas na Arena de Pernambuco devido às condições do gramado da Ilha, que foi bastante castigado pelas chuvas que caíram no Recife


Após quebrar a sequência de três empates consecutivos em triunfo contra o Paraná, na última sexta-feira, o Sport não terá tempo para comemorar. Isto se deve à maratona que o Leão enfrenta neste final de julho. A vitória por 1 a 0 possibilitou que o time rubro-negro chegasse aos 21 pontos e ocupasse a quarta posição da Série B, se firmando no G4. 

Dessa forma, a equipe se preparou para o confronto seguinte, contra o Guarani, pela 13ª rodada, que acontecerá menos de 72 horas após o jogo anterior. Como alento, há a possibilidade do Leão estar novamente junto a sua torcida nas duas próximas partidas, contra o time paulista e o Coritiba. Ambas acontecerão na Arena de Pernambuco devido às condições do gramado da Ilha do Retiro, que foi bastante castigado pela chuva que caiu em Pernambuco, na última semana. 

Quanto ao time, é possível é a entrada de Sammir no meio-campo, que deve retornar a seu posto no time titular após se recuperar de lesão muscular e ser utilizado também na segunda etapa contra o Paraná. 

Sobre a “nova casa”, o técnico Guto Ferreira elogiou a estrutura da Arena e projetou ter o apoio do torcedor para as partidas contra o Guarani, na segunda-feira, e, três dias depois, diante do Coritiba. “O piso das arenas é algo a nível de Copa do Mundo. Tem mais velocidade de jogo, mas precisaremos da força e do carinho do nosso torcedor, que é o que nos empurra. Temos dois jogos dificílimos e queremos contar com nosso torcedor para conquistar os seis pontos”, afirmou.  

Como vem o Guarani?

Vencer após 74 dias de jejum é sempre bom, mas ainda assim, no caso do Guarani, não espantou a crise. Time comandado pelo experiente técnico Roberto Fonseca, a fase do Bugre não é das melhores. Apesar da vitória contra o São Bento, na última sexta-feira, a equipe de Campinas não conseguiu sair da zona de rebaixamento e ocupa a 19ª posição com apenas nove pontos conquistados em 12 partidas. 

Sem saber o que é vencer fora de casa até o momento, o Guarani tem no ataque um dos seus grandes calos, pois juntamente com Vila Nova e América-MG tem os piores números ofensivos do campeonato, com apenas sete gols marcados em 12 jogos disputados. 

Ficha do jogo

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere e Guilherme Lazaroni; Charles, Ronaldo e Sammir (Leandrinho); Ezequiel, Guilherme e Hernane. Técnico: Guto Ferreira. 

Guarani
Jefferson Paulino; Lenon, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Bruno Souza; Deivid, Ricardinho, Igor Henrique e Bady; Davó e Michel Douglas. Técnico: Roberto Fonseca. 

Local: Arena de Pernambuco
Horário: 20h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique Cardoso de Souza e Gabriel Conti Viana (RJ)


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário