GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de julho de 2019

CAMPEONATO BRASILEIRO

Após pausa turbulenta, Sport visita São Bento para manter foco na busca pelo G4

Leão é quinto colocado com 15 pontos e vai para dois jogos fora (Foto: Anderson Stevens/Sport )


Em momentos distintos, Leão tenta se desvencilhar do ambiente extra-campo; no time, Guto Ferreira se viu obrigado a mexer sem a presença de João Igor


Do último jogo do Sport na Série B contra o CRB até o desta segunda-feira diante do São Bento são/ foram 28 dias. Período este, aliás, marcado por uma grande turbulência no Leão - desde ídolos deixando o clube até a penhora de refletores da Ilha do Retiro. O duelo ante a equipe de Sorocaba é a chance de, ao menos dentro de campo, manter o ambiente estável, já que o Rubro-negro vem de duas vitórias seguidos e está em quinto lugar na competição. O confronto de hoje é válido pela nona rodada da Segundona e a bola rola às 20h, no estádio Walter Ribeiro.

A partida, aliás, é a primeira de dois jogos seguidos como visitante do Sport na Série B. Daqui a uma semana, o Leão enfrenta o Cuiabá. Após os nove dias de folga, o Rubro-negro disputou dois amistosos com o CSA na última semana para retornar com bom ritmo de jogo - enquanto via Magrão e Durval deixarem o clube. Na visão de Guto Ferreira, a equipe evoluiu durante esse recesso.

“Na volta aos treinos, trabalhamos bem, tivemos vários acréscimos em termos de movimentações que foram treinadas. Algumas delas, inclusive, já aconteceram nestes amistosos, resultando também em gol. Houve crescimento”, declarou o técnico.

Apesar de ter testado todos os reservas nos jogos e elogiado o novato atacante Yan - única novidade no elenco após a pausa e que está relacionado para o jogo -, Guto não pretendia fazer mudanças no Sport, mas será obrigado a mexer. Isso porque o volante João Igor sofreu uma entorse no tornozelo no treinamento da última sexta-feira e pode parar por até 15 dias, perdendo, assim, o duelo. No seu lugar, entrará Yago, já que Ronaldo, a primeira opção para substituí-lo, está suspenso.

“O Sport parou pouco, tem treinado bem. O planejamento foi pensado desta maneira e esperamos que o nosso grupo possa rapidamente se adaptar nesta retomada. Logicamente, não estaremos em um ritmo de 90 minutos voando como estávamos antes da pausa”, ponderou Guto.

COMO VEM O SÃO BENTO
 
Comandado pelo técnico Doriva, a equipe de Sorocaba busca se reabilitar na Série B. Na 16ª colocação com sete pontos, o São Bento vem de três derrotas consecutivas. No elenco, teve a baixa do experiente centroavante Alecsandro (passou pelo Sport em 2003). Por conta do período sem jogos, Guto Ferreira minimiza a colocação ruim.

“O São Bento é um time que mudou. Era um time bastante experiente, que tinha vários jogadores de faixa etária mais alta, mas trouxe vários destaques com idade de júnior ou primeiro ano de profissional dos grandes times de São Paulo e é uma incógnita o quanto eles podem ter melhorado. Tem um treinador que carrega no currículo um título de campeão paulista com o Ituano, não é um treinador qualquer”.

FICHA TÉCNICA
 
São Bento
Henal; Régis, Guilherme Mattis, Elton e Guilherme Romão; Doriva, Fernandes e Vinicius Kiss, Minho, Cafu; e Zé Roberto. Técnico: Doriva

Sport
Mailson; Norberto, Adryelson, Rafael Thyere, Sander; Yago, Charles, Sammir; Ezequiel, Hernane e Guilherme. Técnico: Guto Ferreira

Local: Walter Ribeiro
Hora: 20h
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa- PI
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga-PI (1) e Thyago Costa Leitao-PI (2)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário