GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de julho de 2019

CONVOCANDO DOADORES

Hemope convoca doadores para recuperar estoque de sangue

O Hemope registrou queda no número de doações devido as férias escolares e o período de chuvasFoto: Miva Filho


Todos os oito tipos sanguíneos estão com o estoque baixo na fundação

A Fundação de Hematologia e Hemoterapia de Pernambuco (Hemope) convoca doadores de sangue para comparecerem ao Hemocentro Recife e realizar doações. A instituição registrou uma queda no número de doações nas últimas semanas devido às férias escolares e o período de chuvas.

A escassez de doações prejudica a assistência à população que necessita de transfusões de sangue em Pernambuco. Segundo a diretora do Hemope, Anna Fausta, atualmente todos os oito tipos sanguíneos apresentam um déficit de bolsas. 


A presidente do Hemope, Gessyanne Paulino, lembra que o ato traz benefícios também para o doador. “Como precisamos testar o sangue para diversas doenças, em casos positivos também informamos ao doador para que ele possa buscar tratamento adequado, considerando que algumas vezes o doador não sabe que tem determinada enfermidade. Além disso, existe a satisfação de poder salvar vidas com um ato simples e solidário”, diz.


Confira quais são os requisitos para ser um doador:

- ter idade entre 16 anos e 69 anos e 11 meses (59 anos e 11 meses para a primeira doação);
- menores de 18 anos precisam da presença do responsável legal (pai ou mãe), bem como levar xerox da identidade;
- ter mais de 50kg;
- ir alimentado e em boas condições de saúde;
- apresentar documento original com foto.

O Hemope funciona das 7h15 às 18h30 de segunda a sábado, inclusive nos feriados. Caso ainda tenha dúvidas, o interessado pode ligar para o 0800.811.535. A instituição fica localizada na rua Joaquim Nabuco, 171, no bairro das Graças, no Recife.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário