GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de julho de 2019

COPA AMÉRICA

Peru atropela Chile e decidirá Copa América contra o Brasil

Peru x Chile, em Porto Alegre, pela Copa América 2019Foto: Raul Arboleda/AFP


Seleção comandada pelo argentino Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) voltará a uma final do torneio, algo que não acontece desde 1975

A seleção do Peru fez história em Porto Alegre na noite desta quarta-feira (03), em Porto Alegre. Em um jogo diante dos atuais bicampeões da Copa América - e nitidamente favoritos - do Chile, a seleção conhecida como La Bicolor bateu o adversário por 3x0, com gols de Flores, Yotún e Guerrero, e se garantiu na final do torneio. Ainda houve tempo para o goleiro Gallese defender um pênalti de Vargas e segurar a vitória maiúscula. Os peruanos vão disputar o título do certame contra o anfitrião Brasil, no próximo domingo (07), no Maracanã.

Embora enfrentasse um oponente com elenco mais forte, o Peru jogou de forma fria, estratégica e inteligente, com bom posicionamento defensivo e eficiência nos contra-ataques. Um sinal de que os peruanos não se initimidariam aconteceu logo no primeiro minuto de jogo, quando Cueva perdeu boa chance de gol. Aránguiz respondeu também com perigo. Mas foi o Peru quem comemorou primeiro. Aos 20 minutos, Cueva cruzou da direita. Carrillo desviou de cabeça e Flores, pegando de primeira com a canhota fez um bonito gol. 

Parecia um mero deslize do Chile. Ledo engano. Aos 37 minutos, Arias saiu da área para tentar tirar de Carrillo, na ponta direita. O atleta driblou o goleiro e cruzou. Yotún dominou e mandou para a barra aberta, fazendo 2x0. No segundo tempo, o Chile pressionou, acertou a trave, mas o Peru sorriu ao final. Guerrero recebeu na cara de Arias, driblou o goleiro e fez 3x0. Já nos acréscimos, pênalti para os chilenos. Vargas tentou uma inútil cavadinha e Gallese defendeu com uma mão, confirmando a histórica vitória peruana.




Nenhum comentário:

Postar um comentário