GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de julho de 2019

ESCOLA DE REFERÊNCIA

Paulo Câmara entrega novo EREM Ageu Magalhães


Foi com o objetivo de garantir um ensino de qualidade e com conforto para os estudantes que, na manhã de hoje, o governador Paulo Câmara comandou a solenidade de inauguração da ampliação e reforma da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Ageu Magalhães, no bairro de Casa Amarela. Os investimentos foram da ordem de R$ 3,7 milhões, e a unidade conta, agora, com mais de 2,9 mil metros quadrados de área construída.
“Essa ampliação possibilita a motivação não só dos estudantes, mas também dos professores e da comunidade em geral. É um investimento de mais de três milhões de reais, que vai dar uma melhor condição de ensino a essa escola. Nosso compromisso é que os estudantes possam focar no aprendizado e possam fazer da educação o grande valor de suas vidas”, declarou Paulo Câmara, que reforçou ainda o trabalho contínuo do Governo de Pernambuco nas escolas do interior do Estado e da Região Metropolitana do Recife.
A EREM Ageu Magalhães, uma das mais antigas do Recife, possuía inicialmente sete salas de aula, ambientes administrativos, biblioteca, sala dos professores, cozinha com despensa, refeitório e banheiros (masculino e feminino), sendo dois reservados para pessoas com necessidades específicas. Após as obras, a escola foi beneficiada com oito novas salas de aula, ampliação da biblioteca e laboratórios de informática, química, física, línguas e biologia. Além disso, também foram entregues uma rampa de acesso, uma quadra coberta e um auditório. A atual estrutura possibilitou aumentar a capacidade de estudantes de 314 para 670.
“A escola tem hoje uma área três vezes maior do que a original e conta com uma estrutura diferenciada. Laboratórios, salas de aula climatizadas, quadra coberta, auditório e uma biblioteca que tem o dobro do tamanho original. Tudo para que o aluno sinta cada vez mais prazer em estar nesse ambiente. Isso faz uma grande diferença”, afirmou o secretário de Educação e Esportes, Fred Amâncio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário