GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 22 de julho de 2019

INSCRIÇÕES DO PROUNI

Inscrições para o Prouni Recife para este semestre começam nesta segunda

O primeiro listão com os resultados sai no dia 30Foto: Arquivo/Agência Brasil


A Prefeitura do Recife oferece 264 vagas para o segundo semestre

Começa nesta segunda (22) e vai até o sábado (26) o prazo de inscrições do Programa de Universidade para Todos (Prouni) Recife. No segundo semestre, o programa, criado pela Prefeitura do Recife em 2015, oferece 264 bolsas de estudos integrais para estudantes de baixa renda em nove faculdades particulares no Recife.
Além da bolsa, os estudantes que participarem do programa têm direito ao Passe Livre, que dá 70 passagens de ônibus gratuitas por mês. Entre os cursos oferecidos pelo Prouni Recife neste semestre são Medicina, Odontologia, Medicina Veterinária, Administração, Arquitetura e Urbanismo, Direito, várias engenharias, Educação Física, Enfermagem, Psicologia, Farmácia, Sistemas de Informação, Fisioterapia, Nutrição e Fisioterapia.
As inscrições podem ser feitas exclusivamente pelo site www.prouni.recife.pe.gov.br. Para concorrer a uma das vagas, é preciso comprovar renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos; ter cursado o ensino médio na rede pública ou em escola privada com bolsa integral; realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no ano de 2018; ser residente e domiciliado (comprovar a moradia no endereço) no município do Recife por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição; e não ter diploma de nível superior. O primeiro listão com os resultados sai no dia 30.
Professores da rede pública de ensino do Município do Recife que estão no efetivo exercício do magistério da educação básica e integrando o quadro de pessoal permanente da Prefeitura podem conseguir bolsas para os cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário