GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 31 de julho de 2019

JUNTOS E MISTURADOS

Amenidades no menu unem MDB e PSB às vésperas de 2020

O senador Jarbas Vasconcelos comandou almoço, em sua residência, nesta terça-feira (30), com Paulo Câmara, Geraldo Julio, Raul Henry e lideranças do PSB e do MDBFoto: Josenildo Tenório


Como a coluna antecipou, Jarbas juntou Paulo, Geraldo e Henry em almoço

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, deixou, ontem, a casa do senador Jarbas Vasconcelos na última leva. Já passava das 17h. Junto com ele, sairam: Raul Henry, Tony Gel, Fred Oliveira, André Campos e Murilo Cavalcanti. Esse grupo se estendeu nas conversas. Antes, Fernando Dueire e Bruno Lisboa haviam saído numa turma do meio. O governador Paulo Câmara foi dos primeiros a deixar o apartamento, por volta das 15h. Dirigiu-se ao Palácio das Princesas com Antonio Figueira e José Neto, titular de Administração. Como a coluna antecipou, Jarbas aproveitou o recesso para juntar socialistas e emedebistas em almoço nas torres gêmeas, onde mora no Recife. Costumava fazer esse tipo de encontro no Janga, onde, tradicionalmente, preparava um cozido. Ontem, o menu foi passou por carne de sol, rabada, feijoada, peixe, e ensejou papos sobre amenidades.
O encontro ocorre depois do duro enfrentamento, no qual o senador Fernando Bezerra Coelho trabalhou para tomar o comando do MDB. Hoje, a convivência interna na sigla tornou-se "pacífica", circunstância que rende sequelas na relação com o PSB, que acendeu o sinal amarelo. Fernando Bezerra, naturalmente, não estava no almoço. Também não estavam Roberto Fontelles, que comanda o Detran na cota do MDB, nem Marcelo Bruto, que está à frente da pasta de Desenvolvimento Urbano. O partido ocupa ainda a Condepe, com Sheilla Pincovsky e a Cehab, com Bruno Lisboa, além da Secretaria de Segurança Urbana do Recife, com Murilo Cavalcanti. Murilo e Bruno estavam presentes. O nome de Marcelo Bruto, segundo os próprios socialistas relatam, teria sido uma espécie de imposição feita ao MDB, o que geraria alguma lacuna na relação. À coluna, Dueire define a relação de Raul e Jarbas com FBC, hoje, como "madura". Grifa que Fernando é líder do governo Bolsonaro, Jarbas não integra a base, mas eles têm colocado as coisas de maneira objetiva. "Não tem mais ponto de conflito", observa Dueire. O que tem em comum? "Fortalecer o partido", devolve Dueire. Às vésperas de 2020, o almoço de Jarbas vai na linha de fortalecer os laços com o PSB e dirimir as cicatrizes também gravadas na pele de emedebistas.
 Em nome de Paulo
Presidente estadual do PSB, Sileno Guedes representou, ontem, o governador Paulo Câmara em coletiva no Centro Dom Helder Câmara, onde o ex-vereador Marcelo Santa Cruz apresentou informações sobre o caso Fernando Santa Cruz. “Equilíbrio é o mínimo que se espera do Presidente da República. Infelizmente, é algo raro na atualidade do Brasil. As declarações do presidente Jair Bolsonaro, em desrespeito ao pernambucano Fernando Santa Cruz, desaparecido durante a Ditadura Militar, evidenciam a sua falta de respeito com todos aqueles que foram presos, torturados e mortos durante um dos períodos mais difíceis do País”, afirma Sileno.
Tapete... > Esposa do presidente da Assembleia Legislativa, Eriberto Medeiros, Mariana Medeiros é prefeita de Cumaru e se prepara para concorrer à reeleição em 2020. No último domingo, após a entrega de uma ambulância à comunidade de Vila Ameixas, vereadores da cidade e lideranças que não votaram na prefeita no último pleito participaram de encontro comandado por Eriberto e Mariana na casa do casal.
...vermelho > O dirigente da Alepe está disposto a ampliar sua influência na cidade, que já é uma de suas principais bases. Eriberto tem aproveitado o recesso parlamentar para visitar os redutos e prestar contas. A ambulância é resultado de emenda sua.
Trânsito livre > Quem está à frente da Secretaria
Nacional de Mobilidade e Serviços Urbanos do Ministério do Desenvolvimento Regional, agora, é o pernambucano José Lindoso. A portaria foi publicada recentemente no Diário Oficial da União pelo ministro Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni. 

FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário