GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de julho de 2019

METRÔ VOLTANDO AO NORMAL

Metrô do Recife volta à normalidade após quatro dias

Trens circularam em etapa de teste antes da reabertura aos usuáriosFoto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco


Sistema na Linha Centro foi paralisado no último domingo

Após quatro dias paralisada, a Linha Centro do Metrô do Recife voltou a funcionar às 8h40 desta quinta-feira (18) segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU). A linha foi interditada no último domingo (14) por causa de rompimentos nos cabos que fornecem energia aos trens. Com a normalização, as linhas especiais de ônibus que compõem o esquema especial que o Grande Recife Consórcio disponibilizou foram desativadas.

De acordo com o superintendente da CBTU, Leonardo Villar, os reparos foram finalizados nas primeiras horas da manhã, e os trens circularam em fase de testes antes da reabertura aos usuários. “Por volta das 6h10, concluímos os reparos e o sistema foi energizado”, disse o superintendente. 

A volta do metrô beneficia cerca de 250 mil pessoas que utilizam a linha diariamente. O vigilante Carlos Albuquerque, 45, é usuário do metrô e viaja todos os dias da estação Jaboatão até o Centro do Recife. “A situação estava horrível, a gente estava dependendo dos ônibus e eles só passavam em intervalos grandes e com filas enormes”, disse Carlos, que relatou que estava chegando atrasado no serviço desde a última segunda-feira (15).


Célia Ferreira, 59, também foi afetada pela interdição da linha Centro e teve que recorrer a outros meios de transporte: "Estava gastando muito com Uber pra me locomover e chegar a tempo. Os ônibus estavam demorando muito e iam sempre superlotados”. “Agora que normalizou eu ganho muito tempo e também dinheiro”, disse Célia.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário