GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de julho de 2019

MISSA DE NOSSA SENHORA DO CARMO

Missa campal reúne milhares de fiéis em frente à Basílica do Carmo

Missa Campal em celebração à Nossa Senhora do CarmoFoto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco


A missa compõe as diversas celebrações desta terça (16) à Nossa Senhora do Carmo

Milhares de fiéis acompanham a missa campal em celebração a Nossa Senhora do Carmo, padroeira do Recife, na tarde desta terça-feira (16), na capital pernambucana. A celebração acontece no palco montado em frente à basílica, no bairro de Santo Antônio, Centro do Recife, com a presidência do cardeal e arcebispo da Arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempeste.

No local, não faltam demonstrações de devoção e fé à santa. Muitos estão vestidos de amarelo em homenagem à Mãe do Carmelo, como é o caso da enfermeira Jéssica Nascimento, de 31 anos. Moradora do bairro de Olinda, na Região Metropolitana do Recife, ela conta que todos os anos acompanha as festividades na capital. "É uma tradição passada da minha avó para minha mãe e depois para mim. Sempre admirei a história de Nossa Senhora do Carmo e não poderia deixar de reverenciá-la", disse.

Após a missa, os religiosos seguem em procissão pelas ruas do Centro do Recife. A imagem da santa virá no andor em um trono de glória, ornada com orquídeas, lírios, bocas-de-leão, crisântemos e rosas, com a predominância das flores na cor branca. A imagem será a mesma que está em peregrinação nas paróquias e nos vicariatos da Província Eclesiástica de Pernambuco e que peregrinou o Brasil no ano 1951, nas comemorações 700º aniversário da entrega do escapulário.

Segundo a organização do evento, a expectativa é que cerca de 300 mil pessoas acompanhem as celebrações. O cortejo vai contar com três trios elétricos e seguirá pela avenida de mesmo nome da Santa, depois pela avenida Martins de Barros, Praça da República, rua do Sol, e avenidas Guararapes e Dantas Barreto até a praça do Carmo. Na chegada do cortejo, haverá as apresentações culturais do padre Damião Silva e Banda, às 19h, seguida pela cantora Irah Caldeira, às 21h, encerrando a programação da Festa do Carmo 2019.


FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário