GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 6 de julho de 2019

MUDANÇA NO TRÂNSITO

Trânsito muda em quatro eventos no Recife até domingo

Ponte Paulo Guerra sofrerá alteração pela CTTUFoto: Reprodução Google Street View


A programação envolve partida de futebol, corrida na Zona Sul da cidade e mais dois eventos

A Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) monta quatro esquemas especiais de trânsito para eventos neste fim de semana na capital pernambucana. Os eventos acontecem nesta sexta-feira (5), sábado (6) e domingo (7). A programação envolve partida de futebol e corrida na Zona Sul da cidade. Mais de 50 agentes de trânsito devem trabalhar nas ações. 

Nesta sexta-feira (5) aconteceu, no Arruda, a partida entre Santa Cruz e Ferroviário/CE pelo Brasileiro da Série C, às 20h. Operação de interdição e monitoramento teve início às 17h. A CTTU fez interdição na Rua das Moças e a Avenida Professor José dos Anjos e no trecho compreendido entre a Rua Petronila Botelho e a Avenida Beberibe. Também será montado pontos de monitoramento nas vias próximas ao estádio. Em caso de necessidade, pontos de acesso poderão ser bloqueados na região. A ação aconteceu até as 23h.

No sábado (6), o bairro do Poço da Panela recebe o Panela Jazz. O evento acontece próximo à Igreja de Nossa Senhora da Saúde, e a CTTU monitora vias em torno da localidade e restringe o acesso de veículos ao local das 14h até a 0h.
No domingo (7), ocorre a corrida Circuito das Estações, com largada no estacionamento do Shopping RioMar, no Pina, com percurso pela Ponte Paulo Guerra e pista oeste da Via Mangue até o Supermercado Extra. O retorno terá o mesmo caminho, até a Ponte Paulo Guerra e seguindo pela Rua Capitão Temudo, Avenida Engenheiro José Estelita até as proximidades do Viaduto das Cinco Pontas, com chegada no RioMar. Os desvios acontecerão das 6h às 12h.
A Avenida Engenheiro José estará bloqueada na altura do Cabanga Iate Clube, e os condutores da Zona Sul deverão seguir pela Agamenon Magalhães para chegar ao Centro da cidade. Com a alça do Viaduto das Cinco Pontas bloqueada, os motoristas deverão utilizar a Rua Imperial como rota alternativa.

Também no dia (7), será realizada a IX Festa em Homenagem ao Divino Pai Eterno, das 14h às 20h, no bairro de Areias, na Zona Oeste. Os fiéis partirão da Rua Capitão João Pontes, seguindo pelas ruas Capitão Gregório de Albuquerque, Álvaro Fragoso, Capitão Felipe Ferreira, Capitão Gregório Caldas, Tenente Felipe Bandeira Melo, Capitão Jacinto da Cruz, Frei Manuel Calado, Capitão Gregório de Albuquerque e Capitão Domingos da Costa. Os bloqueios serão feitos e desfeitos conforme o trajeto do público.

A CTTU aconselha que o público chegue cedo. Veículos flagrados na sobre calçadas ou fila dupla corre o risco de ser rebocado, e o motorista pode receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 88,38 (três pontos na CNH), R$ 130,16 (quatro pontos na CNH) ou 195,23 (cinco pontos na CNH), respectivamente.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário