GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 8 de julho de 2019

NÁUTICO - ATLETA VERSÁTIL

Em nova função, Dal Pozzo explica importância de Neto Pessôa na estratégia do Náutico

Atacante vem desempenhando uma nova função na equipe. (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Treinador analisou a movimentação do ataque do Timbu com o jogador, considerado versátil; além dele, elogiou mais uma vez Wallace Pernambucano


Contra o Imperatriz, nesta segunda-feira, às 20h, pela décima primeira rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o Náutico deverá usar novamente quatro atacantes de ofício no time titular. Tendo a função de atuar mais recuado pelo centro, como se fosse um meia, Neto Pessôa é tido pelo técnico Gilmar Dal Pozzo como fundamental para essa nova estratégia do Timbu dar certo. Na prévia do confronto, explicou as variações das movimentações do ataque.

“Eu não me apego muito a posicionamento porque a gente tem contratado atletas que fazem mais de uma função. Wallace faz mais de uma. Neto faz mais de uma também, por dentro e o lado de campo. Quando os dois estão jogando, Wallace vem na armação e Neto ataca o espaço”, disse o treinador.

Apesar de ser a peça de referência no ataque, muitas vezes o ‘Tanque’ sai da área para ajudar na armação das jogadas, dando, assim, margem para os jogadores mais velozes - Thiago, Matheus Carvalho e Neto - aparecerem por trás da defesa rival, como no primeiro gol ante o Botafogo-PB.

“Se a gente buscar, recentemente, Neto jogou contra o Sampaio Corrêa e contra o Santa Cruz e ficou de fora apenas contra o ABC, voltando agora. É um jogador que dentro da estratégia é muito importante e pode cumprir essa variação de jogar por dentro ou pelo lado”, comparou. Nas partidas diante da Bolívia Querida e no Clássico das Emoções, Neto foi utilizado pela ponta do ataque.

Técnico de característica mais conservadora, Dal Pozzo gosta de armar suas equipes de acordo com o adversário, algo que facilita ainda mais a predileção por estes jogadores - ele já havia elogiado Wallace nesta semana pela inteligência tática.

“São jogadores versáteis. Como sou muito estrategista, procuro observar o adversário. E entendo que os jogadores fazem essa função e não preciso nem trocar os atletas”, finalizou.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário