GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de julho de 2019

NÁUTICO - CAMPEONATO BRASILEIRO

Para entrar no G4 da Série C, Náutico encara o Botafogo-PB nos Aflitos em jogo adiado

Timbu vem de tropeço em casa para o lanterna da competição (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Na sétima posição do grupo A da Série C e a três pontos do Z4, uma simples vitória, no entanto, garante o Timbu no grupo qualificatório da competição


Pelo G4. Mesmo com o empate na última rodada dentro de casa diante do lanterna o ABC, as outras partidas ajudaram e uma simples vitória do Náutico nesta quarta-feira contra o Botafogo-PB coloca o time na quarta posição do grupo A da Série C - empatado em pontos com Confiança e Sampaio Corrêa, mas em vantagem no saldo de gols. As equipes se enfrentam no estádio dos Aflitos em confronto que fora adiado pela oitava rodada da competição.

O triunfo nesta noite torna-se ainda mais importante porque os dois próximos jogos do Timbu são fora de casa, contra Imperatriz e Ferroviário, respectivamente. A possibilidade de entrar no grupo qualificatório nesta rodada, no entanto, não empolga o técnico Gilmar Dal Pozzo que, como de costume, prega um jogo de cada vez. 

“Temos esse jogo atrasado e, vencendo, estaremos no G4, que é objetivo. E se não for, a gente trabalha com essa possibilidade. O importante é o Náutico estar na última rodada e mais importante ainda conseguir o acesso”, ponderou.

Para o jogo contra o Belo, fez mistério pela primeira vez desde que chegou ao Timbu e não confirmou a escalação. Tendo sentido um desconforto no joelho esquerdo no treinamento se segunda-feira, o goleiro Jefferson esteve normalmente durante o aquecimento desta terça e não deve ser problema. Na defesa, Camutanga volta a ficar à disposição após suspensão, mas Josa será desfalque por este mesmo motivo. Na vaga do volante e capitão do time, Jiménez é o substituto natural. 

Mudanças por opção técnica, aliás, podem ocorrer no ataque da equipe. No treinamento de segunda-feira, Dal Pozzo fez testes no setor, com Neto Pessoa atuando como meia - abrindo, assim, mão de três volantes - e Wallace Pernambucano ao lado de Rafael Oliveira, com o ‘Tanque’ mais recuado. A conclusão das jogadas têm preocupado o treinador.

"No jogo contra o ABC a estratégia deu certo com início e meio, mas no fim (das jogadas), tivemos dificuldades. Ou seja, nesse último passe e, principalmente, na finalização. É um agravante", disse. "Tenho trabalhado Wallace como meia e Rafael como centroavante (juntos). É uma estratégia que a gente pode iniciar o jogo ou colocar na sequência", concluiu o comandante.

Como vem o Botafogo-PB
Time que menos perdeu no grupo da A da Série C - apenas uma vez -, o Belo é segundo colocado na competição e vem de um empate fora de casa com o líder Ferroviário. Para o confronto, o técnico Evaristo Piza tem dois jogadores como dúvida por conta de lesão: o lateral esquerdo Fábio Alves e o atacante Clayton, artilheiro da equipe na temporada com 13 gols.

“É uma equipe que joga parecido (com o Náutico). O modelo, o conceito. Não se apavora, tem posse de bola, sabe agredir o adversário, sabe ter marcação alta e baixa. Sabe o que quer dentro de campo”, avaliou Dal Pozzo.   


FICHA TÉCNICA
Náutico
Jefferson; Hereda, Camutanga, Fernando Lombardi, Wilian Simões; Jiménez, Jhonnatan, Danilo Pires (Neto Pessoa/ Rafael Oliveira); Matheus Carvalho, Wallace Pernambucano e Thiago. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo-PB
Saulo; Neilson, Willian Goiano, Fred, Neuton (Fábio Alves); Rogério, Marcos Vinicius, Marcos Aurélio (Clayton); Juninho, Felipe Alves (Nando) e Kelvin. Técnico: Evaristo Piza

Local: Estádio dos Aflitos
Hora: 19h
Árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva- MT
Assistentes: Renan Antonio Angelim Rodrigues- MT (1) e Gislan Antonio Garcia da Silva-MT (2)
Ingressos: Público geral: R$ 30 (inteira)/ R$ 15 (meia)


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário