GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de julho de 2019

NÁUTICO - FASE NADA BOA

Maior jejum de gols e perda da titularidade: Wallace PE vive queda brusca no Náutico

Apesar do mau momento, ano pelo Timbu é o melhor da carreira (Foto: Léo Lemos/ CNC)


Imprescindível no começo da temporada com alto aproveitamento, jogador está prestes a completar um gol marcado em dois meses pelo alvirrubro


Pouco a pouco, no decorrer do ano, o atacante Wallace Pernambucano foi tendo cada vez menos influência nos resultados do Náutico. Se no início da temporada a relação era de causa-consequência, com 10 gols em 21 partidas, atualmente isso ficou para trás. Bem para trás. O ‘Tanque’ vive o maior jejum de jogos sem fazer gol em 2019 e perdeu a condição de titular da equipe - algo que não é novidade, diga-se, mas que ocorrera em outro contexto.

Após a última vitória, sobre o Confiança, Wallace chegou a marca de sete jogos seguidos sem balançar as redes adversárias. Durante o ano, é verdade, ele passou por outros dois períodos de ‘seca’, mas não tão longo como este. Em ambas as ocasiões foram seis jogos sem marcar. Primeiro, de 23 de março até 1º de maio. Depois, de 5 de maio até 10 de junho.

Este recorte inicial, aliás, remete ao outro período em que o jogador perdeu a posição entre os titulares. A diferença é que, ali, o jogador retornava de contusão, algo a ser considerado ainda que o então técnico Márcio Goiano tenha optado por deixá-lo de fora por questões técnicas, mesmo, curiosamente, o jogador sempre melhorando o nível da equipe quando acionado na vaga de Odilávio - durante a reta decisiva do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste.

Hoje, o jogador é preterido por conta do mau momento que tem vivido dentro de campo. Na partida diante do Dragão, foi sacado da equipe para a entrada de Rafael Oliveira, que deixou a sua marca no jogo. Por conta desse aproveitamento e dos elogios que o concorrente da posição têm recebido do técnico Gilmar Dal Pozzo, a tendência é que Wallace continue como opção para o próximo jogo, contra o Globo.

"Eu uso a palavra merecimento. E Rafael estava merecendo a oportunidade dele porque estava entrando e decidindo alguns jogos. E porque estava treinando muito bem também", disse o técnico ao explicar a mudança feita no ataque do time.

Este confronto diante da equipe potiguar, aliás, acontecerá segunda-feira, às 20h, pela 15ª rodada da Série C, em 5 de agosto. Um dia antes, Wallace registrará a marca de ter feito apenas um gol em dois meses - de pênalti, na vitória por 2 a 0 sobre o Sampaio Corrêa. Neste recorte, entrou em campo 14 vezes, sendo apenas uma como reserva.

Curiosamente, mesmo vivendo essa má fase, a atual temporada pelo Náutico já é a mais artilheira da carreira do experiente atacante, com 12 gols em 35 partidas, das quais 27 foram como titular - dando uma média de um gol a cada três jogos. O segundo ano em que mais balançou as redes foi em 2018, também com a camisa do Timbu. Marcou 11 vezes em 32 partidas.

Esse ‘fênomeno’ goleador que o jogador de 32 anos se tornou na equipe pernambucana deve-se ao posicionamento. Até chegar no Náutico, Wallace era meio-campista de criação. No Recife, virou centroavante sob o comando de Roberto Fernandes e é assim que tem atuado na maioria dos jogos desde então.

Wallace Pernambucano no Náutico
Em 2019
Jogos: 35
Como titular: 27
Gols: 12
Média: 0.34


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário