GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 4 de julho de 2019

NÁUTICO - JOGANDO COLETIVAMENTE

Técnico do Náutico vê Botafogo-PB como rival mais difícil, exalta atletas e cita formação

Treinador enalteceu jogo coletivo da equipe ante o Botafogo-PB. (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)


Apesar de quarteto ofensivo, Dal Pozzo não viu postura 'muito diferente' em relação a outros jogos sob seu comando na equipe e explicou a sua ideia


A vitória do Náutico por 2 a 1 sobre o Botafogo-PB, em jogo que fora adiado pela oitava rodada da Série C, veio com drama, já que o Belo imprimiu uma pressão no final da partida em busca do empate. Além disso, mesmo com o Timbu tendo conseguido abrir uma diferença de dois gols, o técnico Gilmar Dal Pozzo viu o jogo como muito difícil. Para ele, afinal, a equipe paraibana foi a mais difícil enfrentada até o momento na competição.

“Vitória importantíssima para as nossas pretensões, estamos no G4. O que chamou bastante atenção foi a qualidade do adversário. Melhor equipe que nós enfrentamos. Jogadores de qualidade, experientes. E a gente tinha que fazer um jogo bastante forte, marcar bastante o adversário, neutralizar as jogadas individuais e coletivas. E conseguimos fazer isso”, disse o técnico. 

Agora, o Timbu igualou o número de jogos com todas as equipes da Série C e, na quarta posição empatado em pontos (15) com Confiança e Sampaio Corrêa, mas em vantagem no saldo de gols, se prepara para duas partidas fora de casa, contra Imperatriz e Ferroviário, respectivamente. 

“Abrimos um placar de 2 a 0 e depois tomamos um. A partida ficou até o final dramática. Mas é valorizar a vitória. É um prêmio para os atletas pelo esforço, envolvimento, dedicação. E principalmente pela vontade que eles têm para buscar o objetivo do clube. Lá atrás nós tínhamos feito um pacto. Hoje conseguimos vencer o adversário, importante essa vitória para a sequência da competição”, analisou.

POSTURA
De novidade para o jogo, o Náutico abriu mão de um dos volantes e teve um quarteto no ataque, composto por Thiago, Neto Pessoa, Matheus Carvalho e Wallace Pernambucano. Na visão do técnico, apesar das peças mais ofensivas, o estilo não traz muita diferença ao já apresentado por ele em outros momentos pelo Timbu. 

"Essa formação nossa não é muito diferente da que enfrentamos o Sampaio. Lá nós tínhamos Luiz pelo lado do campo e agora Matheus Carvalho. Matheus tem controle de bola mas Luiz é mais incisivo. Eu lembro que nsse jogo contra o Sampaio nós tínhamos Wallace e Neto por dentro para ter poder de força e finalização. A ideia inicial era essa", concluiu Dal Pozzo. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário