GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 18 de julho de 2019

OBRA CONCLUÍDA

DER conclui mais um trecho das obras da BR-101


A Secretaria de Infraestrutura e Recursos Hídricos, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), liberou ao tráfego, na manhã de hoje, de mais um trecho da pista principal da BR-101 sentido Sul, com extensão de 400 metros, nas imediações da fábrica da Coca-Cola, bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes. A conclusão total da pista principal está prevista para o final deste ano. Atualmente, mais de 95% dos serviços previstos pelo cronograma das obras da pista principal de restauração e requalificação do Contorno do Recife foram finalizados.
A obra da BR-101 compreende um trecho com extensão de 30,7 quilômetros, que vai de Jaboatão dos Guararapes até a divisa dos municípios de Abreu e Lima e Paulista, na Região Metropolitana do Recife. As ações estão sendo realizadas em todo pavimento através do reforço nas camadas de suporte e asfáltica, com reforço na sinalização provisória, além da melhoria em toda a estrutura do sistema de drenagem viária. Todo o trabalho busca minimizar os impactos do trânsito nos trechos em obras.
Considerada a maior intervenção de infraestrutura viária no Estado, a obra desse trecho da BR-101 já está proporcionando mais conforto e segurança aos 60 mil usuários que circulam diariamente pela via, possibilitando o aumento da fluidez do trânsito e a redução do tempo da viagem. Além disso, há significativa melhora no transporte de toda produção oriunda do comércio e das indústrias de Pernambuco e de outros estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário