GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de julho de 2019

PROBLEMA NO METRÔ

Linha Centro do metrô terá aumento no intervalo entre trens até a próxima quinta-feira
Foto: CBTU


Os primeiros resultados de uma perícia técnica que está sendo realizada pela Equipe de Manutenção da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) Recife, para identificar e solucionar os danos que causaram a interrupção da operação na Linha Centro do Metrô neste domingo (14), saíram. Eles apontam que o problema surgiu a partir do rompimento de um cabo no interior do conector que ocasionou o rebaixamento da rede aérea. Por causa do problema, metrô funcionará com alteração de intervalo nos trens até quinta-feira (18).

Segundo a companhia, ainda não é possível prevê qual será o tempo de intervalo entre os trens. "Normalmente existe uma via para ir e outra para voltar. Com o serviço, a operação será feita em apenas uma via e por isso não é possível saber qual intervalo de tempo será esse, por enquanto", informou. 

Para minimizar os impactos com a paralisação da linha Centro do Metrô, o Grande Recife Consórcio colocará em prática um plano de contingência da operação no horário de pico da manhã desta segunda-feira (15).
Aqueles que utilizam a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, poderão contar com um reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.

Já para quem usa a Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, poderá contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Serão ativadas as linhas especiais que farão a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda.

"Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações, informou em nota o Grande Recife Consórcio. 

De acordo com a CBTU, o problema na via do metrô aconteceu durante a viagem de inspeção para a liberação da via para a operação deste domingo (13), quando o trem acabou atingindo a rede área, o que provocou danos em um quilômetro dos cabos do sistema que alimenta os trens, gerando a interrupção da circulação.

"Equipes de manutenção da CBTU Recife e o superintendente Leonardo Villar Beltrão estão no local desde o início da manhã analisando as causas e atuando no restabelecimento do sistema atingido, entre as Estações Ipiranga e Mangueira e já informaram que a Linha Centro não estará em operação até o fim do dia", afirmou, em nota, a companhia.

A expectativa é que, a partir desta segunda-feira (15), a Linha Centro opere apenas em uma única via no trecho afetado, o que acarretará aumento no intervalo entre os trens. A previsão é que a Linha Centro do Metrô do Recife só volte a operar normalmente na quinta-feira (18). O prazo "se tornou extenso porque vários veículos especiais de manutenção estão paralisados por falta de recursos para recuperação", detalhou a nota da CBTU.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário