GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 12 de julho de 2019

REAÇÃO DE FHC

Expulsão de Aécio do PSDB: FHC defende o tucano


O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso reagiu à  expulsão iminente do deputado Aécio Neves (MG) do PSDB. Em nota no Twitter, FHC afirmou que o PSDB tem estatuto e código de ética a serem seguidos, e disse que “jogar filiados às feras”, sem aguardar uma decisão judicial, é “oportunismo sem grandeza”. 
A reportagem do jornal O Estado de S. Paulo destaca o tuíte do ex-presidente: "o PSDB tem um estatuto e uma comissão de ética. Há que respeitá-los. Jogar filiados às feras, principalmente quem dele foi presidente, sem esperar decisão da Justiça, é oportunismo sem grandeza. Não redime erros cometidos nem devolve confiança”
A reposta veio rápido: "em nota, o PSDB paulistano rebateu ontem as afirmações de FHC. O texto, assinado pelo presidente, Fernando Alfredo, afirma que o diretório respeita a trajetória de Fernando Henrique, presidente de honra do partido, mas discorda de sua posição. Segundo o comunicado, a trajetória de Aécio "não condiz com o que FHC tem de legado”. “É inadmissível que pessoas como Aécio Neves permaneçam nos quadros partidários.” O texto afirma que o pedido de expulsão “se deveu pelo fato de não compactuarmos com a postura e o histórico de 

Nenhum comentário:

Postar um comentário