GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quarta-feira, 3 de julho de 2019

SANTA CRUZ - ELOGIANDO TREINADOR

Um dos líderes do elenco do Santa Cruz, Danny Morais elogia trabalho de Milton Mendes

Em 2019, Danny Morais fez apenas 11 partidas com a camisa coral (Foto: Jota Santana/Assessoria SCFC)


Zagueiro afirmou que além da cobrança pelo desempenho em campo, o treinador pede que jogadores assumam responsabilidades de liderança


Danny Morais é um dos poucos remanescentes do time do Santa Cruz que disputou a Série C em 2018. Desde sua chegada em março do ano passado, o defensor trabalhou com cinco treinadores, entre eles Júnior Rocha, PC Gusmão, Roberto Fernandes, Leston Júnior e o atual comandante, Milton Mendes, que teve seu jeito de trabalhar bastante elogiado pelo ex-capitão coral. 

“Ele é um treinador que cobra muito, que tem muita qualidade de treinamento, que pede muita entrega e não é só o acertar ou errar. Tem que ter muita luta, muita entrega e é isso que tem nos levado aos resultados, por isso, temos que procurar uma constância neste aspecto”, explicou o defensor. 

Um dos pontos mais elogiados do trabalho do técnico contratado em maio foi a divisão de responsabilidades que ele cobra aos jogadores. Algo que culminou com a instituição de uma ‘lição de casa’, na qual os jogadores recebem informações em um grupo de aplicativo de mensagens para estudar o adversário. Danny coloca que esta divisão contribui para melhorar o nível de desempenho da equipe.  

“Ele pede muito nosso auxílio para dividir as responsabilidades e eu acho que que é assim que nós crescemos, não só como jogador, mas como homem também, visando outras coisas e assumindo outras responsabilidades e pensando coisas positivas, pois isso joga o nível lá para cima.”

Titularidade

No treinamento da última terça-feira, o defensor voltou a figurar no time considerado titular pelo técnico Milton Mendes na vaga de William Alves. Um dos homens de confiança do técnico, pois trabalhou com ele em sua passagem pelo Santa em 2016, Danny Morais está afastado do 11 inicial desde a partida contra o CRB, no dia 6 de abril, devido a uma lesão muscular. Recuperado, o jogador começou a frequentar o banco de reservas no jogo contra o Confiança, pela Série C. Desde então foram quatro jogos entre os suplentes e a expectativa crescente de iniciar a partida na equipe principal.

“A expectativa é grande. Nunca passei tanto tempo assim afastado. Eu já estou disponível para jogar há alguns jogos, tanto que fui para o banco em algumas oportunidades. Todo mundo conhece o treinamento do Milton (Mendes), todo mundo sabe que ele exige muito, que o treino é muito forte. Eu aproveitei esse tempo para melhorar a performance e me aprimorar fisicamente, pois a gente sabe que quando ficamos muito tempo fora é diferente, mas hoje sinto que estou no mesmo nível dos demais. Agora é treinar forte para conseguir a oportunidade e espero que seja já neste jogo.”


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário