GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sábado, 20 de julho de 2019

SANTA CRUZ - FAZENDO AS CONTAS

Faltando cinco jogos, técnico do Santa projeta pontuação final em busca do G4 na Série C

Tricolor praticamente precisará dobrar o aproveitamento atual. (Foto: Peu Ricardo/ DP Foto)


Milton Mendes mira quatro vitórias na reta final da Série C, o que daria 80% dos pontos disputados; aproveitamento coral na competição é de 43.6%


O Santa Cruz entrou em uma curva descendente no momento mais crítico da Série C. No segundo turno, ainda não venceu uma partida sequer - soma um ponto nos últimos quatro jogos. Faltando cinco partidas para acabar a primeira fase da competição, o técnico Milton Mendes projetou que a Cobra Coral precisa ter um aproveitamento de 80% para se classificar entre os quatro melhores.

“Faltam ainda cinco jogos. Desses cinco, temos que fazer quatro vitórias. É a conta tranquila. O corte é 28 pontos, então temos que buscar quatro vitórias dessas cinco que faltam”, afirmou o treinador.

No momento, o Santa Cruz tem 17 pontos e está em 7º lugar no Grupo A. Como abriu a rodada na derrota para o Sampaio Corrêa, pode ver a distância para o G4 - atualmente em um ponto - aumentar. Dos cinco jogos que restam, aliás, três são fora de casa, inclusive o próximo, diante do ABC, no sábado da próxima semana. 

A Série C passou a ter o formato atual em 2012. Antes, era disputado com vários grupos de cinco equipes cada. Desta forma, nas sete edições, apenas uma vez o 4º colocado teve mais do que os 28 pontos projetados por Milton Mendes - em 2015, o Confiança foi a última equipe ao fim da primeira fase no G4 da competição, tendo conquistado 31 pontos.

É importante salientar, aliás, que a edição de 2013 não entra neste retrospecto pela sua singularidade. Isso porque o grupo A da competição, equivalente à região Norte-Nordeste, teve 11 equipes - após um imbróglio judicial envolvendo Treze-PB e Rio Branco-AC, foi determinado que a chave teria excepcionalmente um time a mais do que o habitualmente previsto.
 
VEJA O RETROSPECTO NAS OUTRAS EDIÇÕES
 
2012
O 4º colocado foi o Paysandu com 24 pontos.
 
2013
O 4º colocado foi o Sampaio Corrêa com 33 pontos - mas não serve a nível de comparação pois a competição esteve distorcida com 11 times.
 
2014
O 4º colocado foi o Paysandu com 26 pontos.
 
2015
O 4º colocado foi o Confiança com 31 pontos.
 
2016
O 4º colocado foi o ASA com 26 pontos.
 
2017
O 4º colocado foi o Confiança com 25 pontos.
 
2018
O 4º colocado foi o Botafogo-PB com 26 pontos.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário