GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de julho de 2019

SANTA CRUZ - FORA POR ALGUMAS SEMANAS

No Santa Cruz, Pipico para por cerca de três semanas; Misael também tem lesão detectada

Artilheiro, Pipico tem 16 gols em 30 partidas na temporada (Foto: Jota Santana/ Santa Cruz)


Vice-presidente médico do clube, Antônio Mário, concedeu entrevista nesta tarde e explicou os casos, além de traçar um panorama por outros atletas


Depois das lesões de Pipico e Misael, o vice-presidente médico do Santa Cruz, Antônio Mário concedeu entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira para esclarecer a situação dos jogadores. Hoje, além dos dois, Hériclis, Carlos Renato também ocupam o Departamento Médico coral. Artilheiro coral, o camisa 9 está com uma lesão de grau dois (gravidade média) na panturrilha esquerda e deve ficar três semana de fora.

Segundo Antônio Mário, a panturrilha é "um músculo trabalhoso", então a situação será reavaliada semanalmente.

Quanto à lesão do centroavante, Antônio rechaçou a possibilidade de estar relacionada à idade avançada do jogador, que já tem 34 anos. Para ele, "são acidentes de trabalho que acontecem". Ele ainda reafirmou o passado de poucas lesões do atacante coral.

Quanto a Misael, o atacante está com uma lesão de grau (gravidade leve) um no músculo posterior da coxa direita. Ele deve retornar de 7 a 10 dias e, provavelmente, fica de fora do confronto contra o Imperatriz-MA na próxima sexta-feira.

Antônio explicou também a situação geral dos quatro atletas. Hériclis está em transição e deve ser liberado dentro de 30 dias. Carlos Renato já consegue fazer os movimentos normais na água, ele está em transição, mas o médico não deu previsão de retorno por ser uma caso que "tem que avaliar passo a passo".

O vice-presidente médico do Tricolor ainda falou sobre Marcelo Mattos. O volante foi poupado da viagem para o Rio Grande do Norte na última semana e treinou em separado na tarde desta segunda. O atleta vem de uma entorse no tornozelo direito.

"Ele hoje já se movimentou, está bem melhor que estava na semana passada, mas eu não posso lhe responder se ele está liberado para o jogo da sexta, porque a gente ainda está na segunda".

Provocado, o médico ainda respondeu como reabilitar o Santa Cruz no campeonato.

"A história do clube sempre foi assim, não é fácil. Se tiver que ser mais uma vez, vai ser como sempre foi, até o final lutando"


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário