GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de julho de 2019

SANTA CRUZ - SURPRESAS NA ESCALAÇÃO

Com surpresas em escalação, Santa Cruz faz último treino antes de viagem para São Luís

Lucas Gonçalves fez apenas seis partidas com o time titular desde que chegou ao Santa (Foto: Daniel Leal/DP)


Cobra Coral visita Sampaio Corrêa em jogo pela 13ª rodada da Série C


Precisando fazer ao menos duas modificações no time em relação a equipe que iniciou a partida contra o Botafogo-PB, no último domingo, no Arruda, o técnico Milton Mendes surpreendeu ao trazer de volta o volante Lucas Gonçalves. O jogador é o mais cotado para ocupar a vaga de Charles, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e não joga contra o Sampaio Corrêa. A outra mudança forçada é a saída de Augusto, que também foi advertido pela terceira vez. 

Com pouco tempo entre os dois jogos, o técnico Milton Mendes comandou treino tático na manhã do feriado municipal para iniciar a preparação contra o time maranhense, que ocupa a terceiro posição do Grupo C com 21 pontos, e ao longo da preparação fez diversas mudanças na equipe inicial que foi formada por Anderson; Marcos Martins, João Victor, Danny Morais e Cesinha; Lucas Gonçalves, Kadu e Dudu; Misael, Allan Dias e Pipico. 

A primeira parte do treinamento foi uma movimentação para aprimorar o posicionamento dos atletas em campo. Nesta fase, o treinador promoveu logo três mudanças. Sacou Allan Dias e empurrou Cesinha para o ataque, colocou o novato Victor Lindenberg na lateral esquerda e tirou Danny Morais e colocou Vitão, que ficou até o fim do treino no time principal. 

Ao longo da movimentação, Milton Mendes promoveu mais uma mudança na equipe para melhorar o desempenho do setor ofensivo. Reposicionou Dudu no ataque e sacou Cesinha para a entrada de Daniel Costa no meio-campo, terminando a movimentação com o seguinte time: Anderson; Marcos Martins, João Victor, Vitão e Victor Lindenberg; Lucas Gonçalves, Kadu e Daniel Costa; Dudu, Misael e Pipico. 

Marcelo Mattos dá susto

Na parte final do treinamento, quando os atletas faziam atividades para melhorar as finalizações, o volante Marcelo Mattos sentiu uma torção no tornozelo e ficou no chão. Foi atendido pelos médicos e mesmo saindo com o semblante de preocupação, a Assessoria de Imprensa do Santa Cruz confirmou que o jogador está relacionado e viajará à São Luís. 

Quem é Lucas Gonçalves?

Contratado ainda em dezembro de 2018 junto ao CRAC-GO, o volante Lucas Gonçalves não recebeu muitas oportunidades no time coral. Em sua passagem pelo Santa, o jogador fez apenas seis jogos no time profissional. Sendo acionado pela última vez no segundo tempo do jogo contra o Sampaio Corrêa, no Arruda, empate em 3 a 3, que decretou a queda do técnico Leston Júnior, antecessor de Milton Mendes. 

Desde então, o jogador vinha sendo aproveitado na equipe sub-23 coral, que disputava o Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Neste time, o jogador fez cinco partidas, sendo a última contra o Santos, no dia 4 de julho. Lucas Gonçalves ainda não marcou gols com a camisa coral.  


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário