GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de julho de 2019

SPORT - COMEMORANDO OPÇÕES

Guto valoriza atuação do Sport no 2º tempo contra CSA e comemora ganho de opções

Guto Ferreira elogiou bastante atuação do Sport no segundo tempo quando os 'reservas' entraram em campo (Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife)


Treinador rubro-negro enfatizou necessidade do elenco ser qualificado como um todo para o restante da Série B do Campeonato Brasileiro


Em um jogo amistoso, mais do que o resultado, o importante é o desempenho da equipe. E não foi diferente para o técnico do Sport, Guto Ferreira. Neste domingo, o comandante rubro-negro deixou a Ilha do Retiro satisfeito, não apenas pela vitória por 3 a 1 sobre o CSA, mas principalmente pelo fato de começar a observar uma maior leque de opções para a equipe visando a volta da Série B. Isso porque o treinador elogiou o rendimento principalmente da equipe no segundo tempo, quando utilizou todos os jogadores “reservas”.

Foi com a equipe B em campo que o Sport construiu a vitória, com gols do zagueiro Cleberson e do atacante Yan, que fez a sua estreia, após empate por 1 a 1 no primeiro tempo, quando Guto mandou a campo a base do time que vem jogando o Brasileiro.

“Foram dois times então a análise tem que ser feito separada. O time do primeiro tempo foi bastante burocrático, sem aquela intensidade que ele tem. Fizemos o gol cedo (com o atacante Ezequiel, aos dois minutos) e depois controlamos o jogo ao invés de acelerar a partida e ir em busca de mais. Com isso tomamos o empate. Hoje eles vieram para praticar o jogo e não para jogar. Ai no segundo tempo foi diferente”, destacou.

“O time do segundo tempo já é grupo que tem que criar problemas para a gente. E eles entraram com uma disposição maior. Mantiveram um ritmo bom, colocaram intensidade e fizeram um jogo interessante e equilibrado. O fator maior foi poder demonstrar que a gente tem jogadores para suprirem. Quando acontece esse tipo de situação a gente fica mais tranquilo porque temos 30 jogos ainda para serem cumpridos na Série B e vamos precisar de peças porque muita coisa vai acontecer”, pontuou Guto.

O Sport fará na próxima quarta-feira, no estádio Rei Pelé, em Maceió. o segundo amistoso contra o CSA na chamada “Taça dos Campeões”. Para ficar com o troféu, os rubro-negros podem até perder por um gol de diferença. A volta a Série B será no próximo dia 8, contra o São Bento, em Sorocaba, interior de São Paulo. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário