GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de julho de 2019

SPORT - DESFALQUE POR UM MÊS

Com lesão detectada em exame, Sammir pode ficar quatro semanas sem jogar pelo Sport

Sammir poderá desfalcar Sport em cinco partidas durante recuperação (Foto: Paulo Paiva/DP Foto)


Meia sentiu lesão muscular na coxa esquerda ainda no primeiro tempo do jogo de reestreia da Série B contra o São Bento, em Sorocaba


E o meia Sammir deve passar mais um período relativamente longo afastado dos campos. Na partida da última terça-feira, contra o São Bento, pela reestreia da Série B, após a pausa para a Copa América, o jogador sentiu lesão muscular na coxa esquerda e deve desfalcar o Sport por até quatro semanas. Sendo assim, o atleta deve ficar de molho por até cinco rodadas. 

O médico do Sport, Raul Lins explicou a extensão da lesão do atleta e qual será o tratamento a ser utilizado para a sua recuperação. “No exame de imagem foi detectada uma lesão de grau 1 na coxa esquerda do atleta Sammir com edema no local, mas sem ruptura de fibra. Para o tratamento, o jogador deverá ficar 15 dias entregue a fisioterapia, para depois iniciar a transição e, posteriormente, a reabilitação”, contou. 

Contratado em janeiro para contrato de dois anos e meio, Sammir passou por longo processo de recuperação no Sport, pois vinha de uma temporada com pouquíssimas oportunidades no futebol chinês. Estreou ainda no Campeonato Pernambucano, mas se tornou titular da equipe apenas na Série B de 2019. Ao todo, fez 10 partidas com a camisa rubro-negra e marcou apenas um gol. 

Com sua lesão, quem larga na frente como substituto natural é o meia Leandrinho, que já vem sendo acionado na vaga do camisa 10 ao longo dos jogos e terá as partidas no tempo em que Sammir estiver afastado para buscar lugar no time. Durante as próximas quatro semanas, prazo estipulado para a recuperação do meia, o Sport fará cinco partidas. Enfrentará o Cuiabá, Brasil de Pelotas, Paraná, Guarani e Coritiba. 

Atualização do DM

Além de Sammir, o Sport conta com outros dois atletas entregues ao Departamento Médico do clube, sendo ambos peças para o meio-campo. São eles o volante João Igor, titular da equipe de Guto Ferreira e o meia Pedro Carmona, que vem tendo poucas oportunidades. Segundo Lins, os atletas possuem prazo pequeno para a recuperação e devem se tornar opções para Guto Ferreira já na próxima semana. 

“O (Pedro) Carmona está tratando uma tendinite no tendão de Aquiles e deve estar liberado ainda na próxima semana para os treinamentos. Já o João Igor, teve um entorse no tornozelo direito na semana passada e deve iniciar os trabalhos de campo na próxima semana, quando completam 15 dias do trauma”, explicou. 


Diario e Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário