GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 19 de julho de 2019

SPORT - FORA DA TEMPORADA

Fora do Sport na temporada, atacante Luan também passará por cirurgia no ombro

O atleta, de 30 anos, está fora da temporada no Leão (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Jogador rompeu o tendão de Aquiles e vai passar também por procedimento cirúrgico no ombro, em São Paulo, e ficará fora do restante do ano


O atacante Luan está prestes a entrar na mesa de cirurgia. Mas não só por conta da lesão no tendão de Aquiles, que o tirou do restante da temporada no Sport. O jogador irá aproveitar o tempo de inatividade para também operar o ombro, conforme explicou o médico rubro-negro, Raul Lins.

“Muito provavelmente ele vai operar o ombro também. Não sei se vocês lembram, mas algumas vezes o ombro dele saía do lugar. Já que ele vai operar o tendão, a tendência é que faça o ombro na mesma cirurgia”, revelou.
 
O médico também atualizou em relação à ruptura no tendão de Aquiles. O jogador se machucou na final do Campeonato Pernambucano, em abril. “Luan teve uma ruptura no tendão de Aquiles. Na verdade, ele teve uma lesão parcial durante o Campeonato Pernambucano. Ele vinha se queixando de dor e diagnosticamos isso com o exame de imagem. Tentamos tratar isso de maneira conservadora. A lesão dele girava em torno de 60 a 70% da espessura do tendão, o que é uma lesão grande. Em atleta de alto rendimento, acima de 50% já tem indicação cirúrgica, desde que ele tenha dor e não responda ao tratamento conservador”, explicou Raul Lins. 
 
Como o tratamento não trouxe resultados, clube e, principalmente o jogador, optaram pela cirurgia. A procedimento deverá ser feito em São Paulo pelo mesmo médico que operou Luan no tendão de Aquiles, mas no outro pé, há alguns anos.
 
Como a recuperação leva de quatro a cinco meses, Luan não atuará mais pelo Leão em 2019. Foram oito jogos e três gols ano sob o comando de Guto Ferreira, além do título Pernambucano.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário