GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 29 de julho de 2019

SPORT - JOGOS NA ARENA

Adryelson aprova sequência do Sport na Arena de Pernambuco: 'Favorece o nosso lado'

Comodidade, gramado e financeiro fazem Sport jogar na Arena (Foto: Anderson Stevens )


A justificativa do zagueiro é a melhor condição do gramado do estádio


As duas próximas partidas do Sport como mandante pela Série B do Campeonato Brasileiro serão na Arena de Pernambuco. Para o zagueiro Adryelson, essa mudança pontual no local das confrontos é benéfica por conta da melhor condição do piso de jogo, que dá vantagem ao time. Nesta segunda-feira, às 20h, o Leão recebe o Guarani, já na próxima quinta-feira, às 21h30, encara o Coritiba. Os duelos são válidos pela 13ª e 14ª rodada da competição, respectivamente. 

“Creio que na Arena é melhor por conta do gramado. O pessoal treinou lá e gostou do gramado. Está bem ralo, melhor que a Ilha. E isso pode favorecer o nosso lado”, avaliou o defensor.

O treinamento a que Adryelson se refere foi na última terça-feira, onde metade do elenco fez trabalhos no estádio localizado em São Lourenço da Mata para preservar tanto o gramado do CT do clube quanto o da Ilha do Retiro, que anda castigado. No mais recente confronto, diante do Brasil de Pelotas, houve até poucas horas antes uma indefinição acerca da realização da partida por conta do mau estado do gramado.

O acordo do Leão com a Arena não teve como principal fator a condição do gramado, mas também outros dois fatores: financeiro e também a comodidade para a torcida, de acordo com o diretor de futebol Nelo Campos.

Pode-se dizer, aliás, que a análise do zagueiro é válida levando em conta também a estratégia da equipe e não o estado do campo por si só. O Sport é naturalmente um time ofensivo, que costuma trocar passes desde a defesa e busca velocidades pelas laterais, principalmente com os pontas. Quanto mais regular o gramado do jogo, melhor empregada será o plano de jogo do técnico Guto Ferreira.


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário