GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 30 de julho de 2019

SPORT - MAIOR PÚBLICO NA SÉRIE B

Após jogar primeira partida na Arena de PE, Sport consegue seu maior público na Série B

Leão volta a jogar na Arena nesta quinta-feira, contra o Coritiba (Foto: Williams Aguiar/Sport)


Contra o Guarani, Leão recebeu 18.403 torcedores, marca que superou os mais de 15 mil presentes em jogo com o Vitória, na Ilha


Depois da vitória contra o Paraná, o técnico Guto Ferreira e os jogadores do Sport pediram que os torcedores se fizessem presentes para apoiar o Leão nos seus dois jogos consecutivos na Arena de Pernambuco. Prontamente, a torcida atendeu o pedido. Apesar do resultado ruim contra o Guarani, que ocupa a vice-lanterna da Série B, a partida da última segunda-feira tem um número a se comemorar, pois foi o maior público leonino na Segunda Divisão até então. 

Em uma casa provisória, o Sport recebeu mais de 18 mil torcedores, número que supera por uma margem de três mil o antigo maior público, que havia sido registrado no triunfo contra o Vitória, na Ilha do Retiro, ainda antes da pausa para a Copa América. Tais números colocam o Leão entre os clubes que mais colocam torcedores nas arquibancadas na Segunda Divisão, atrás apenas do Coritiba. 

Em sete jogos em casa nesta Série B, o Sport levou 81.953 torcedores a campo, uma média de 11.708 adeptos por partida. Além do apoio, a presença do rubro-negros nos jogos tem fundamental importância devido às rendas, que somadas, adicionaram aos cofres do Leão mais de R$ 1,2 milhão ao longo do certame. 

A próxima partida em casa do Leão já é na próxima quinta-feira, às 21h30, contra o Coritiba, novamente, na Arena de Pernambuco. O jogo é considerado confronto direto, uma vez que o clube paranaense atualmente ocupa a vice-liderança da Série B com 24 pontos. O Sport está em quarto com 22, mas pode perder até quatro posições dependendo dos resultados de jogos que ainda acontecerão nesta 13ª rodada. 


DP

Nenhum comentário:

Postar um comentário