GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 2 de julho de 2019

SPORT - SAÍDA DE DURVAL

Presidente do Sport confirma saída de Durval, último jogador de 2008: 'decisão dele'

Aos 38 anos, Durval era última peça do elenco 2008 que ainda estava no Leão (Foto: Paulo Paiva/DP)


Contrato do jogador já havia se encerrado em dezembro de 2018, mas ele aguardava voltar de lesão para decidir se assinaria um novo documento


Uma era de quase 10 anos chegou ao fim. O zagueiro Durval não irá mais defender a camisa do Sport. O contrato do jogador com o clube já havia se encerrado desde dezembro de 2018, mas, durante este primeiro semestre, ele esteve aguardando se recuperar de lesão para decidir se assinaria um novo documento, dando seguimento à sua carreira no Leão. Segundo a diretoria rubro-negra, a escolha final do atleta foi de não permanecer, cravando o adeus do último nome remanescente do elenco campeão da Copa do Brasil 2008.

O presidente do Sport, Milton Bivar, em entrevista ao Superesportes confirmou o desligamento do xerife leonino. “Durval realmente não fica no Sport. Ele já esteve hoje no clube, foi dada a baixa na carteira dele e já foi liberado o FGTS”, disse. “Deixamos esse tempo de ‘distância’ para ele mesmo escolher o que fazer. Temos respeito ao ídolo, ao homem que é Durval. Respeito a pessoa dele e aos serviços prestados aqui. Porém, no final, a decisão foi dele”, acrescentou.

Antes de deixar o clube em definitivo, o zagueiro ainda deve ter uma outra conversa com diretoria para resolver questões trabalhistas. “Ele ficou de ir no clube novamente, em um outro dia, para acertarmos os pagamentos do que ele tem direito”, destacou Bivar. Um outra tipo de aparição do jogador na Ilha do Retiro também pode acontecer. “Homenagens justas a ele, com certeza, vão ter. O Departamento de Marketing está encarregado disso. Jogo de despedida, porém, depende dele. Ainda não sabemos se haverá”, concluiu o mandatário rubro-negro.

Durval tem 38 anos e chegou ao Sport em 2006, na fase inicial de sua carreira. Antes disso, ele havia passado pelo Unibol Pernambuco, Botafogo-PB, Brasiliense e Athletico Paranaense. Contudo, foi no clube recifense que ele fez história, acumulando, inclusive, um dos maiores títulos da história do Leão: a Copa do Brasil de 2008, quando vivia uma grande fase. De 2010 até 2013, em boa fase, ele defendeu o Santos, entretanto, em 2014 iniciou sua segunda passagem pelo Sport, onde esteve até agora. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário