GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 1 de julho de 2019

SPORT - SATISFEITO COM O QUE TEM

Guto se mostra satisfeito com elenco do Sport e pondera: 'trazer quem realmente acrescente'

Treinador falou em 'momento' para mostrar tranquilidade nas contratações (Foto: Anderson Stevens/Sport)


Treinador rubro-negro acredita que, no momento, não é preciso trazer novos atletas para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro


A quinta colocação na Série B do Campeonato Brasileiro, ficando fora do G4 apenas por conta do saldo de gols, e a vitória por 3 a 1 contra o CSA-AL no primeiro dos dois amistosos da Taça dos Campeões, parece ter deixado o técnico Guto Ferreira satisfeito com suas peças no Sport. Ao ponto de afirmar que, para o momento, não ver a necessidade de novas contratações.

“Para o momento sim. Se é que você está entendendo minha colocação… Por que na medida em que você coloca três pontos em sequência, outras respostas virão. E precisamos o tempo todo obtendo essas respostas”, disse, após o amistoso contra os alagoanos.

Muito mais do que apenas contratar novos jogadores, Guto deixou claro que é preciso trazer ‘o caro’, e não apenas mais um para somar no elenco.

“Agora, muitas vezes existe a preocupação de ‘contrata fulano’, ‘contrata mais um’... Se não for ‘a peça’, não adianta. Será apenas mais um, que pode mais atrapalhar do que ajudar. Você tem que trazer quem realmente acrescente. Às vezes, é o momento de cada um. Se está em baixa, é trabalhar para retomar. E se está em alta, é para se manter e melhorar ainda mais”, explicou.

As mais recentes contratações do Leão para a Segunda Divisão foram o zagueiro Éder Ferreira, o meia Pedro Carmona e o atacante Yan. Desses, o defensor já atuou como titular e o atacante já balançou as redes. Apenas Carmona ainda segue com poucas oportunidades. Tanto que no amistoso diante do CSA sequer entrou em campo, mesmo com o Sport realizando 10 substituições. 


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário