GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

quinta-feira, 11 de julho de 2019

SPORT - SERÁ O TITULAR

Sem Sammir, Leandrinho deve, enfim, ganhar uma vaga entre os titulares do Sport na Série B

Meia tem oito jogos na Série B, todos saindo do banco de reservas (Foto: Paulo Paiva/DP)


Jogador é uma espécie de 12º jogador de Guto na temporada e deve ser o escolhido para substituir seu companheiro, que para por até quatro semanas


O Sport não poderá contar nas próximas rodadas com um dos seus titulares da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma lesão muscular na coxa esquerda confirmada, o meia Sammir será desfalque de três a quatro semanas. O jogador, de 32 anos, vinha de uma sequência de nove jogos como titular. Sem ele, o técnico Guto Ferreira terá até a segunda-feira para achar seu substituto.

Para o jogo contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, o treinador rubro-negro deve, enfim, dar uma oportunidade a Leandrinho. Pedido por muitos torcedores do Sport, o meia entrou em oito dos nove jogos do Leão na Série B no decorrer da partida. Virou uma espécie de 12º jogador. Sem Sammir, a tendência é seja o escolhido.

Leandrinho tem 16 jogos na temporada. Desses, entretanto, apenas três iniciou como titular. Todos pelo Campeonato Pernambucano. Foi também pelo estadual que marcou seu único gol com a camisa rubro-negra, na vitória contra o Petrolina por 4 a 0.

Na última semana, Guto, inclusive, explicou os motivos do jogador não começar entre os titulares. “A gente sabe da qualidade do Leandrinho. Conversamos muito a respeito do porquê ele não se torna titular e ele está ciente de tudo isso. É um meia que temos como estratégico, porque ele transforma a partida, consegue manter a qualidade do jogo em momentos importantes, nos fazendo chegar consistentes até o final dos confrontos. Além disso, podemos variar a utilização dele, colocando-o para jogar atrás e na frente, o que acrescenta muito à equipe”, destacou o treinador.

Outras alternativas

Para a posição de Sammir, Guto Ferreira poderia também optar por Pedro Carmona. O jogador, entretanto, foi acionado em apenas um jogo. Na última sexta-feira, inclusive, não treinou após torcer o tornozelo. 

Outra alternativa para Guto seria recuar Guilherme para a função. Ele atuou assim na reta final do Campeonato Pernambucano. Na Série B, entretanto, voltou para sua posição de origem e “decolou”, com cinco gols marcados. Se optar por recuar Guilherme, Guto teria que optar por outro atacante de lado. As opções seriam Yan, Hyuri e até mesmo Juninho.


Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário