GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 15 de julho de 2019

TRÂNSITO ALTERADO

Procissão do Carmo altera trânsito no Recife; confira esquema especial

Neste ano é celebrado os 100 anos da coroação da mãe do Carmelo como Rainha de Recife e Pernambuco.Foto: Kleyvson Santos/ Folha de Pernambuco


Segundo a CTTU, 50 agentes irão monitorar e interditar o tráfego em diversas vias do Centro do Recife

Marcada para a próxima terça-feira (16), a Procissão de Nossa Senhora do Carmo irá alterar o trânsito em partes do Centro do Recife. Segundo a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) o esquema especial contará com 50 agentes que irão monitorar e interditar o tráfego em diversas vias da região a partir das 15h30. 

A expectativa, reforça a Autarquia, é que a área seja desbloqueada para a circulação de veículos por volta das 21h, horário previsto para o término do evento e dispersão do público. 

A procissão sairá do Pátio da Igreja do Carmo, na Avenida Dantas Barreto, e seguirá pela Avenida Nossa Senhora do Carmo, avenida Martins de Barros, Praça da República, rua do Sol, avenida Guararapes e retorna para a avenida Dantas Barreto. Os motoristas deverão ficar atentos aos bloqueios que serão montados, a partir das 15h30, na faixa da esquerda do início da avenida Dantas Barreto, próximo ao Palácio da Justiça; e nos cruzamentos da rua Siqueira Campos com a avenida Dantas Barreto; da avenida Guararapes com a avenida Dantas Barreto; da avenida Nossa Senhora do Carmo com a rua do Imperador; e da avenida Martins de Barros com a avenida Nossa Senhora do Carmo.


Para acessar as áreas no entorno da festa será necessários pegar os desvios feitos pela rua da Aurora, ponte do Limoeiro, avenida Cais do Apolo, rua Madre de Deus, ponte Giratória e avenida Martins de Barros. 

Aqueles que estão no Centro e desejam seguir em direção à Zona Sul da capital pernambucana poderão realizar o mesmo percurso, pegando o Cais de Santa Rita após a ponte Giratória. Já aqueles que estão na Zona Sul e desejam acessar o Bairro do Recife, deverão seguir pelo Cais de Santa Rita, avenida Martins de Barros e ponte Buarque de Macedo. 

Festa do Carmo
No dia da Padroeira, 16 de julho, a programação será a seguinte:
Missas na Basílica: 5h, 6h, 7h, 10h, 12h, 13h e 14h;
Missas no Claustro: 5h30, 6h30, 7h30, 8h30, 9h30, 10h30, 11h30, 12h30 e 13h30;
10h - Missa solene presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Antônio Fernando Saburido.
16h - Missa Campal seguida presidida pelo cardeal e arcebispo da arquidiocese de São Sebastião do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta. Após missa, a Procissão do Carmo seguirá pelas ruas do Recife até a Praça do Carmo.



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário