GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 16 de julho de 2019

VAZAMENTOS CRIMINOSOS

Reunião e vazamento: Moro, Deltan e PF

Moro, Deltan e PF marcaram reunião para discutir fases da Lava Jato, apontam diálogos
Então juiz e procurador também trataram de dinheiro para vídeo de campanha 

O então juiz Sergio Moro e o procurador Deltan Dallagnol marcaram uma reunião com a Polícia Federal para discutir prioridades da Lava Jato e para tratar de novas fases da operação, segundo mensagens divulgadas nesta segunda-feira (15).
O diálogo, revelado pelo jornalista Reinaldo Azevedo, na rádio BandNews, e pelo site The Intercept Brasil, aconteceu em 2015, segundo ano da Lava Jato.
"Quando seria um bom dia e hora para reunião com a PF, aí, sobre aquela questão das prioridades? Sua presença daria uma força moral nessa questão da priorização e evitaria parecerr que o MPF quer impor agenda", diz Deltan.
Moro respondeu à época que não teria tempo.
Mais de um mês depois, em outubro de 2015, Deltan voltou a sugerir o encontro: "Seria possível reunião no final de segunda para tratarmos de novas fases, inclusive capacidade operacional e data considerando recesso? Incluiria PF também".
Mensagens divulgadas anteriormente mostravam o papel de influência do então juiz junto aos investigadores, como em uma ocasião em que ele indicou uma possível testemunha de acusação a Deltan e uma orientação sobre um dado omitido em uma denúncia apresentada à Justiça.

Folha de S.Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário