GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

terça-feira, 20 de agosto de 2019

ABUSO DE AUTORIDADE

Manifestações contra o PL de Abuso de Autoridade nesta terça


A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e outras entidades do Ministério Público, da magistratura e das forças de segurança convocam membros de carreiras de Estado que combatem a corrupção e a criminalidade para atos públicos em repúdio à aprovação do PL 7596/17, que trata do abuso de autoridade. As manifestações desta terça-feira (20) ocorrerão em Aracajú, Brasília, João Pessoa e Recife. Haverá também protestos em Belo Horizonte, Porto Alegre, São Paulo e Manaus, entre outros.

O projeto de lei do abuso de autoridade foi aprovado pela Câmara dos Deputados, na quarta-feira (14), sem qualquer discussão acerca do tema e em regime de urgência. Para a ANPR e outras entidades que compõem a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas), o aperfeiçoamento da legislação – em vigor desde 1965 – é necessário, mas deveria ter sido tratado com serenidade, a partir de um amplo debate, em tramitação ordinária, exatamente o oposto do que ocorreu.

O PL foi encaminhado para a sanção do presidente da República, que pode chancelar um texto que mantém definições de diversos crimes de maneira vaga, aberta, subjetiva. Em nota, divulgada na quinta-feira (15), a Frentas ressaltou que “as entidades trabalharão para que excessos e impropriedades contidos no referido projeto de lei sejam vetados e, em caso de sua sanção, para que os referidos artigos sejam invalidados pelo Poder Judiciário, diante de manifestas inconstitucionalidades”.

Confira a nota da Frentas sobre o PL 7596/17
Confira o calendário de manifestações:
20/8 - Aracaju - 8h, em frente ao Fórum Gumersindo Bessa
20/8 - João Pessoa - 13h, no Fórum Civil de João Pessoa (Campina Grande, Patos e Sousa)
20/8 - Brasília - 14h, na Praça dos Três Poderes
20/8 - Recife - 20h, no Fórum do Recife
22/8 - São Paulo - 11h, no Fórum Criminal da Barra Funda
23/8 - Porto Alegre - 13h, em frente ao Tribunal de Justiça
23/8 - Manaus - 14h, em frente à sede da Justiça Federal 
23/8 - Belo Horizonte - 15h, na sede da Justiça Federal


Folhape

Nenhum comentário:

Postar um comentário