GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

segunda-feira, 12 de agosto de 2019

ACIDENTE COM KART

Foi uma fatalidade, diz representante de pista de kart onde jovem sofreu acidente

Pai do proprietário, Vanderlei DreyerFoto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco


Empresário diz que atua no ramo do karting há 20 anos no País

Classificando o acidente como "fatalidade", o empresário Vanderlei Dreyer, representante da Adrenalina Kart Racing, onde a jovem Débora Stefany Dantas Oliveira, 19 anos, foi escalpelada pelo kart que dirigia na tarde desse domingo (11)no Recife , afirmou que a empresa atua de forma regularizada. 

“Atuamos há mais de 20 anos no ramo de karting no Brasil inteiro. Infelizmente, houve essa fatalidade. A gente não esperava por isso. Não estamos preocupados com o que vai acontecer com a empresa, estamos preocupados com a saúde da menina”, afirmou ele, que é pai do dono do estabelecimento no Recife. 

“Ao saber do acidente, eu saí de São Paulo para vir ao Recife para prestar o atendimento necessário a vítima”, complementou o empresário, informando que o filho se encontra hospitalizado por estar muito abalado. Vanderlei Dreyer informou que a empresa estava prestes a ser fechada, mesmo operando há apenas trinta dias. “Já estávamos vindo para o Recife para poder fechar e encerrar os trabalhos aqui. Não estava dando retorno financeiro e a gente não podia continuar assim”, pontuou Vanderlei.
circuito, que fica no estacionamento do Walmart instalado em Boa Viagem, foi interditado no fim da manhã desta segunda-feira (12) pelo Corpo de Bombeiros e Procon-PE, que detectaram irregularidades no local. Segundo o Procon, a empresa funcionava de forma irregular. “De acordo com o proprietário, eles estavam prestes a completar um mês de funcionamento. Ele mesmo alegou que estavam funcionando de forma irregular para ver se rendia alguma coisa no sentido financeiro”, relatou a representante gerente de fiscalização do Procon-PE, Danielly Sena.

Entenda o caso

A jovem Débora Stefany Dantas Oliveira, de 19 anos, teve o couro cabeludo arrancado pelo motor de um kart que pilotava em um circuito administrado pela empresa Adrelina Kart. O acidente ocorreu na tarde do domingo (11), no estabelecimento instalado no estacionamento do supermercado Walmart, no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. Débora participava da corrida com o namorado, com quem foi ao circuito. A sogra acompanhava o casal e gravou um vídeo antes do acidente. 

Segundo relato do tio de Débora, Douglas Nascimento, o socorro à auxiliar de ensino infantil - que mora no bairro do Engenho do Meio, Zona Oeste do Recife - demorou cerca de meia hora. "Não prestaram socorro, não tinha ambulância, não tinha bombeiro civil", reclamou, em entrevista por telefone ao Portal FolhaPE. A jovem foi socorrida por um amigo e pelo namorado, que a levaram para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, na área central da Capital.

Débora passou por uma neurocirurgia de emergência no HR. Segundo a assessoria de comunicação do hospital, o estado de saúde dela, nesta segunda-feira (12), é grave e a jovem permanece entubada. A família pretende registrar o caso em Boletim de Ocorrência.
FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário