GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

sexta-feira, 30 de agosto de 2019

ASSALTO A CARRO-FORTE EM OLINDA

Carro-forte é assaltado em supermercado de Olinda

Durante o assalto dois vigilantes ficaram feridosFoto: Paullo Almeida/ Folha de Pernambuco


O assalto aconteceu na tarde desta quinta-feira (29), no estacionamento do Maxxi Atacado

Um carro-forte da empresa Preserve foi alvo de assaltantes no estacionamento do supermercado Maxxi Atacado, no bairro de Casa Caiada, em Olinda, na tarde desta quinta-feira (29). Segundo o comandante Arlis Gadelha Xavier, do batalhão Duarte Coelho, em Olinda, os responsáveis pelo roubo ainda não foram encontrados.

A ação aconteceu por volta das 15h, enquanto os profissionais da Preserve realizavam o recolhimento do dinheiro no supermercado em uma área exclusiva para o estacionamento do carro forte e realização da transferência do dinheiro. A equipe que integra o veículo é composta pelo motorista, o fiel e dois escudeiros, que realizam o transporte do dinheiro. Durante o assalto, houve troca de tiros e cerca de 55 mil reais foram levados pelos assaltante. 

Segundo Cláudio Mendonça, Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Vigilantes Empregados de Empresas de Transporte de Valores e Escolta Armada do Estado de Pernambuco (Sindfort-PE), os dois escudeiros, identificados como Jefferson William e Leonardo de Lima foram atingidos por tiros respectivamente na perna e nádegas e socorridos para o Hospital da Restauração (HR), no bairro do Derby, área central do Recife. “Os bandidos estavam fortemente armados com fuzis calibres 762 e 556 e abordaram os profissionais no momento em que eles estavam realizando a retirada do dinheiro, iniciando a troca de tiros", afirmou.


Os tiros assustaram as pessoas que passavam ao redor e faziam compras dentro do supermercado, que completa aniversário nesta quinta-feira. João Santana, 64, estava realizando compras com a esposa na hora do acontecido. “O Maxxi está cheio de bolas por conta da comemoração, de início pensávamos que eram elas estourando, mas chegou um momento em que começaram a gritar 'é tiro, é tiro, e todo mundo foi para o chão'. Foi um momento de muito desespero”, afirmou.

Segundo os policiais, não se sabe ainda quantos assaltantes estavam envolvidos na ação. Eles encontraram um Ford Ka branco abandonado na rua Doutor Maurício Viana, no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, localizada atrás do supermercado, que pode ter sido utilizado na fuga pelos suspeitos. 

Em nota, o supermercado declarou que auxiliará nas investigações. "A empresa confirma o fato ocorrido. Os dois vigilantes feridos foram prontamente atendidos pelo Samu e passam bem. O Maxxi Atacado está colaborando com as autoridades na investigação do caso".



FolhaPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário