GIF Patrocinador

GIF Patrocinador

domingo, 4 de agosto de 2019

BASEADO EM MENSAGENS CRIMINOSAS

Conselho do Ministério Público abre reclamação contra Deltan por palestra a empresa citada na Lava Jato

Deltan DallagnolFoto: Tomaz Silva / Agência Brasil


Segundo as mensagens, o procurador fez uma palestra remunerada no valor de R$ 33 mil para uma empresa que havia sido citada em acordo de delação

Baseado em mensagens e documentos obtidos pelo The Intercept Brasil e analisados em conjunto com a Folha, que publicou o caso no último dia 26, o corregedor decidiu instaurar o procedimento.

Segundo as mensagens, o procurador fez uma palestra remunerada no valor de R$ 33 mil para uma empresa que havia sido citada em um acordo de delação em caso de corrupção na própria força-tarefa da Lava Jato.
Além de participar do evento remunerado da companhia, em março de 2018, Deltan aproximou membros da Procuradoria e representantes da Neoway com o objetivo de viabilizar o uso de produtos dela em um trabalho da força-tarefa, da qual é coordenador em Curitiba.


De acordo com as mensagens, o procurador também gravou um vídeo para a firma no qual enaltece a utilização de ferramentas tecnológicas em investigações. Todos esses pontos serão analisados pela Corregedoria. O plenário do CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) decidira pela abertura ou não do PAD, processo disciplinar.

No momento, trata-se de uma apuração preliminar que serve para que o corregedor solicite informações e instrua o caso. A partir dessas informações, poderá arquivar o caso se não vir elementos ou apresentar ao Conselho um voto pela abertura de processo disciplinar, se vir elementos de irregularidades.

Procurado pela reportagem na ocasião, Deltan disse que, antes de dar palestra remunerada para a empresa Neoway, não teve conhecimento de que a companhia já havia sido citada na Lava Jato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário